quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Promotor Maurim Vergulino é destaque da semana

O blog parabeniza o Promotor Maurim Vergulino por sua atuação e seu bilhate trabalho em defesa da população do Tapajós.
Na foto o promotor leva o Secretario de Saúde de Itaituba o Médico Dr. Manuel Cordovil Diniz  detido  por não Cumprir uma ordem Judicial.

Vejas as Fotos e entenda o caso...


A ação da justiça contra Diniz iniciou às 16 horas nas dependências do Ministério Público, na sede do Fórum da Comarca de Itaituba, onde o representante do Ministério Público reuniu com o Sub Comandante do X Policiamento Regional, Tenente Coronel Josafá e com o Diretor da 19ª Seccional de Policia Civil, Delegado Alexsandro Napoleão. Durante o encontro, o Promotor Público apresentou um encaminhamento do 2º Promotor de Justiça Militar Armando Brasil Teixeira, que mediante várias considerações, recomenda a ordem legal a todo efetivo da Polícia do Pará, que em caso de atendimento de ocorrência envolvendo omissão na prestação de serviço médico, que a polícia conduza o profissional de saúde até Delegacia de Polícia mais próxima para a lavratura do procedimento legal adequado.
Após o encontro o promotor requereu uma guarnição de policiais militares com a qual seguiu até a secretaria de saúde de onde conduziu o secretário Manoel Cordovil Diniz até a 19ª Seccional. Na delegacia Manoel Diniz não concedeu entrevista à imprensa, Já o Delegado de plantão Cleber Pascoal informou que Manoel Diniz seria submetido a um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por desacato a ordem judicial pela qual deveria submeter a paciente Joana Rodrigues, à uma cirurgia já sendo considerada de complexidade, pois segundo o laudo de um especialista, que também irá compor os autos que serão encaminhados ao judiciário, o retardo no atendimento trará mais complicações a paciente.

Fonte: Junior Ribeiro

Um comentário:

  1. Infelizmente essa não era a noticia q eu gostaria d ter lido... mas q pena...
    será q ele seria um bom PAI?

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo