quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vereador denucia descaso na educação

Vereador Ulisses


Barracão serve de escola
Obras abandonadas
O vereador Profº Ulisses, em visita a comunidade de Marituba  Rio Tapajós, objetivando verificar in loco os problemas que assolam o povo esquecido do interior do município.
Dentre diversos problemas, um constrangeu o vereador, foi o descaso que se encontra a educação naquela comunidade, pois foi detectado de início um prédio escolar abandonado pelo governo do PT, onde é um nítido exemplo de desperdício de dinheiro público, com telhas espalhadas por todo local. Onde deveria ser um local que serviria a crianças em busca conhecimento, serve ao matagal encontrado dentro do prédio. Segundo comunitários há quase três(03)anos, o governo que se intitula “Mais prosperidade para Belterra”, iniciou a obra de construção da Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento, mais abandonou não dando continuidade. O que se observa pelo inicio da obra que foi em 2008, foi mais uma obra eleitoreira, praticada pelo PT, para que naquela época garantisse a reeleição de Geraldo Pastana. O agravante do fato é o local onde as aulas estão sendo ministradas, em um humilde barraco coberto de palha construído por comunitários.
No uso da tribuna da Câmara, no último dia 16 de agosto, o vereador realizou a denúncia do descaso, e prometeu levar o caso ao ministério público federal, haja vista que os recursos do FUNDEB, são de origem federal.

Um comentário:

  1. Para quê comentar,se eu já procurei uma denúncia que fiz sobre o descaso e crime na área da Educação,e ainda não a encontrei neste blog(sobre a servente que dá aula no lugar da professora).E continua assim e até pior,é só averiguar.E ela é do Conselho Escolar.

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo