segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Caso viagem fantasma contitua sem explicação

 
Cópia do cheque da Câmara pago a Empresa M. das G. Pereira Costa - ME
No dia 15 de julho de 2011, o blog encaminhou a denúncia de que a Câmara Municipal de Belterra teria pago o valor a vista de R$ 1.500,00, a empresa M. das G. Pereira Costa- ME, por uma viagem que já mais existiu, segundo os próprios vereadores Ulisses (PMDB), Reginaldo Lobo (PP), Nilda Paixão (PT), Laura (PMDB),  Mico (PMDB) e Betão (PMDB) que confirmaram ao blog a não existência da tal viagem no recesso parlamentar e assinaram no mesmo dia um pedido para uma Sessão Extraordinária, para que o presidente da casa vereador irmão Ademar (PT), desse explicações a respeito do caso.
 Houve a Sessão no dia 16 do mesmo mês, mas o presidente orientado pelo seu jurídico, não deu oportunidade para os vereadores se pronunciarem, mais antes de encerrar a sessão  que durou menos de 6 minutos disse que, encaminharia o caso para Comissão de Constituição e Justiça da casa  para que esta podese apurar a denúnia, coisa que até hoje não foi feito, numa tentativa de levar o caso ao esquecimento.
A população belterrense    cansada com tantos desmandos, suspeitas de improbidades administrativas, CPI´s, emissão de cheque sem fundos por agentes públicos, loteamento dos cargos públicos em troca de apoio, cobram  diariamente através do blog,  na esperança de que através deste as denuncias possam chegar aos órgãos competentes.
Esperança também é depositada ao grupo de vereadores que tem assumido nos últimos dias o verdadeiro papel do legislativo e mesmo sofrendo algumas baixas como foi o caso do vereador Mico (PMDB), que não agüentou e se redeu aos caprichos do governo em troca de vantagens políticas. O povo está confiante no grupo remanescente e ainda espera que outros vereadores, inclusive aqueles que pretendem ser candidato a prefeito nas eleições vindouras, possam encampar a nessa luta em favor do povo de Belterra.

2 comentários:

  1. Patrocinio
    Todos sabem que a estratégia do presidente foi para ganahar tempo, para que ele conseguir comprar vereadores e de forma descarada compraram o MICO, com o espaço de era do REGI(DEMUTRAN)é bom lembrar que este espaço não é do PMDB e sim um acordo pessoal do MICO em troca de apoio.

    ResponderExcluir
  2. PMDB em Belterra já era!! tão cedo eles não reassumem o Poder, e esses vereadores que agoram se dizem defensores do povo, podem tratar de irem descupando as vagas, pois me digam pelo menos UM que se destacou em luta pelos BELTERRENSES, APENAS UM, SÓ UM

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo