segunda-feira, 24 de outubro de 2011

51% dos internautas do blog querem o concurso público

A maioria dos internautas  que participaram da enquete realizada aqui no  blog 51%, preferem que haja a realização do concurso público mesmo no fim do mandato do prefeito Geraldo Pastana (PT). Já  a maioria dos vereadores acham que o concurso público neste momento é arriscado, pois a responsabilidade cairá sobre o próximo gestor e as regras não são claras e nem tão pouco a escolha da empresa que ficará responsável pela realização do certame. 

A lei de cargo e salários e a realização do concurso publico no município, imposta pelo governo dividiu até mesmo os vereadores da base da aliada. O vereador Macedo (DEM), não comunga da idéia da realização do concurso publico neste momento. O governo Geraldo Pastana apesar de dizer ser participativo deixa muita coisas obscuras. O leilão realizado no município, até hoje não se sabe o que foi feito com os valores arrecadados, os recursos obtidos com a realização do concurso anterior não se sabe onde foi parar, os concursados aprovados tiveram que acionar a justiça para terem seus direitos garantidos, as casas populares, mais de 90 famílias caíram no conto do ex vigário e o projeto que seria para beneficiar dezenas de familias de sem tetos, só existia no mundo de fantazia do gestor municipal, o projeto era "fantasma" e hoje o dinheiro público se encontra jogado nas margens da estrada 01 e o matagal tenta esconder uma das maiores fraudes da história do jovem município, está lá para mundo ver. A estimativa é que neste concurso a PMB arecade mais de meio milhão de reais no fim do governo petista. O plano de cargos e salário enviado a Câmara municipal, nenhum vereador participou de sua elaboração, assim como categorias importantes também não participaram dos debates e o governo quer empurrar de guela a baixo. Diz um funcionário público que não quis se identificar.
O SIDSAÚDE pretende fazer uma manifestação na câmara, na próxima terça feira para reivindicar seus direitos. A vereadora Nilda paixão (PSD) também não concorda com do projeto de lei, “ Somos representantes da sociedade portanto precisamos ouvi-la, não estamos aqui para aprovar quaisquer projeto, temos que discutir e ver o que é melhor para a sociedade e não para o governo”. Desabafa a vereadora.
“ Se o governo se preocupa com funcionários, então que pague nossos salários em dia”. Exclama Maria de Luordes, funcionária da PMB presente na sessão da Câmara. Isso veio como um desabafo logo após o vereador Dr. Macedo declarar que seu salário de médico do município está atrasado a mais de 60 dias.
Os servidores da Endemia estavam há 90 dias sem receber seus vencimentos.
Todas essas discussões levará o legislativo municipal, mesmo desgastado com inumeras denúcias ser a única a esperança do povo belterrense. 
O governo por sua vez promete vir com o rolo compressor, e os comentários em todos os lugares de Belterra é a confiança depositada  nos vereadores Betão e Dr. Macedo. sabendo disso o governo já se prepara para mandar pra bem longe o vereador Enesto Domigos (Betão) e a vereadora licenciada Elizelma Macedo, ocupará seu lugar em defesa do governo Geraldo Pastana, e colocar o PT novamente com dois vereadores na câmara, ganhar a confiança dos vermelhos  de uma vez por todas e mirar todas as suas armas ao Palácio das Seringueiras, coisa que virou objeto de desejo da vereadora desde quando migrou para o Partido dos Trabalhadores.

Um comentário:

  1. Olá quero saber como posso conseguir um patrocinio para o meu blog?
    obrigado
    para mas imformações ppmj4@hotmail.com ou então no blog:http://pedropaulojornalismo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo