Dudimar, Eliene e Roselito |
O PSDB em Itaituba lançou o nome de Eliene Nunes, a prefeitura daquela cidade em 2012. A noticia se espalhou na blogosfera por se tratar de uma candidatura competitiva, por ter o apoio de uma das maiores liderança política da região, o ex. deputado federal Dudimar Paxiuba, que seria o candidato natural do partido e que declinava de suas pretensões para apoiar a professora rumo a prefeitura itaitubense. Mas o que pegou todo mundo de surpresa foi o fato que no apagar das luzes a pré candidata deixou o PSDB e embarcou de corpo e alma no PSD. Para alguns especialistas em política regional a pré candidata deu um tiro no pé. O PSD é uma espécie de cozinha do PSDB no estado e que segundo informações o novo partido não lançaria candidatura no estado e que caminhará junto com os tucanos.
O ex. deputado Dudimar não esconde de ninguém a decepção e o descontentamento com a atitude da professora Eliene. Em contato com o blog do xarope ele desabafa. “Nós do PSDB fomos enganados, iludidos por ela. Isso que a Eliene fez não faz parte do vocabulário de pessoas de bom caráter. A sua personalidade acabou de vez pra mim. Peço perdão e desculpa ao povo de Itaituba. Tomamos uma decisão com maior seriedade. Recuamos da nossa proposta, pois ela alegava que nós éramos o entrave”, desabafou Dudimar.
Dudimar argumentou ainda que a decisão da professora foi isolada, e não reflete a nível de estado. Nem Zenaldo, nem Nilson e afirma que ninguém foi consultado.
Se mostrando muito magoado, ele cutucou que a professora estava no partido por acaso, e que teria se esquecido de sair, logo após uma debandada do ex-prefeito Roselito.
Com a decisão de Eliene, o nome natural é o do próprio Dudimar, que garantiu que agora será pré-candidato a prefeitura de Itaituba em 2012.
Informações:Blog do Xarope
MANAUS APÓIA A EMANCIPAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS.
ResponderExcluirSOMOS IRMÃOS DO ESTADO DO TAPAJÓS, MAS NÃO SOMOS DO PARÁ.
Evento Canta Tapajós em Manaus
No próximo dia 21 de outubro a UNASP- União das Associações Paraenses em Manaus, realizará no Amazon City Hall às 22 horas, um evento denominado Canta Tapajós, para comemorar o aniversário de Manaus e divulgar informações sobre o plebiscito que ocorrerá no Pará dia 11 de dezembro. No evento se apresentarão artistas regionais, entre eles estão: Cristina Caetano, Val Luc, João Otaviano, Nicolas Junior, Banda Amazon Beach, Nelson Vinenci e muito mais.
Em Manaus, segundo os últimos levantamentos do IBGE, moram mais de 300 mil paraenses oriundos principalmente do oeste do Pará. Segundo os depoimentos de quem veio morar no Amazonas, um dos motivos para essa migração se dá por conta da falta de oportunidades na terra natal. Hoje o Pará vive um momento histórico ao passar por um processo democrático em que o povo decidirá no dia 11 de dezembro se divide ou não o estado em mais duas novas unidades federativas, o Tapajós e Carajás. Aqui em Manaus a mobilização está intensa por parte dos paraenses que ainda sonham em um dia voltar para suas terras caso seja criado o Estado do Tapajós.
Com a aprovação da consulta plebiscitária na câmara dos deputados no último dia 05 de maio, a União das Associações Paraenses em Manaus, que desenvolve trabalhos na capital desde 2006, intensificou o debate sobre o tema de criação do estado do Tapajós, indo para feiras realizar panfletagem, debates e programações que reúnem centenas de pessoas.
Atualmente a UNASP conta com um espaço para discussões a cerca do tema e durante estudos e pesquisas realizadas, foi constatado que da região oeste do Pará, saem semanalmente para Manaus 14 barcos e para Belém apenas 5 barcos, o que comprova a afinidade desses moradores com o estado do Amazonas.
Desde já agradecemos a atenção e o acompanhamento do assunto em pauta.