terça-feira, 22 de novembro de 2011

Diretora da 5ª URE evita falar sobre desconto dos dias parados‏

Maria José Maia
A  diretora da 5ª Unidade Regional de Ensino, Maria José Maia, evita conflitos quando é instada a falar sobre medidas punitivas aos professores da rede pública estadual de ensino, que resolveram não acompanhar a decisão do SINTEPP. Na sexta-feira, dia 18, em assembléia quase unânime, os professores decidiram não atender o comando da capital.

Em entrevista ao IMPACTO, a diretora da 5ª URE, Maria José Maia, foi taxativa: “Graças a Deus, podemos falar de fim de greve. A posição desta Unidade é o retorno às atividades escolares a partir de hoje, segunda-feira, em Santarém”, informou Maria José.
Maria José Maia observou que os professores de Santarém, “devem respeitar a decisão da maioria da classe”.
Sobre o calendário de reposição, segundo Maria José, deverá ser feito até sexta-feira, dia 25. Nesse dia “por coincidência”, os professores darão por encerrada a greve em Santarém. Ela insiste em dizer que “pra todos os efeitos, nós estamos considerando o retorno das atividades a partir de hoje. Estamos convocando tanto os alunos como os profissionais de educação a retornarem imediatamente”.
Nesta segunda-feira à tarde, garante a diretora, “inclusive vamos reunir pra começar a elaborar o nosso plano de reposição, a fim de que a comunidade não tenha nenhum prejuízo, de carga horária. O que é certo é que o calendário será prolongado até o final de março, ou quem sabe início de abril, para darmos garantia dos 200 dias letivos”, informou.
Sobre os prejuízos da paralisação, notadamente aos alunos que vão se submeter às provas do ENEM, a diretora da 5ª URE admitiu que “é óbvio que  houve um prejuízo à comunidade escolar, mas nós não podemos esquecer que temos um público que é propenso à desistência, e queremos lembrar que sem um curso o indivíduo é propenso a ficar à margem da sociedade”.
Maria José Maia está confiante que “as dificuldades certamente serão superadas. É só dessa forma que nós poderemos avaliar o tamanho do prejuízo que a paralisação alcançou”,
Sobre o recesso de fim de ano, a diretora garantiu que “teremos sim o recesso, mas logo no dia 02 de janeiro já voltaremos às atividades”.
Sobre os possíveis descontos dos dias parados para os professores que não retornarem de imediato, a diretora foi cautelosa, e respondeu nas entrelinhas. “Isso nós vamos tratar com os representantes da categoria, porque a avaliação que nós fizemos, é que a greve terminou e o retorno das atividades começa hoje”, concluiu Maria José Maia.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário:

  1. esse blogueiro e muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiito gooooooooooooooosstoso......fofuxo.....

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo