segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Presidente da Câmara pede arrego e cancela sessão extraordinária


Em mais uma manobra do presidente da Câmara de Belterra, vereador irmão Ademar, cancela sessão extraordinária marcada para amanhã (27), uma clara evidência de que ele quer proteger-se o máximo que puder para permanecer no poder, o prazo estipulado pela justiça é até o dia 31 de Dezembro.

 O presidente está até o pescoço enrolado em denúncias, que a cada dia, chegam ao nosso QG como: pagamento de passagens aérea, no trecho STM/ Boa Vista no valor de R$ 1.518,74, recebimento de diárias para participar de congresso onde não consta sua inscrição, pagamento feito ao um vigilante fantasma, vereadores garantem que o tal vigilante nunca foi visto na Câmara. As primeiras denúncias foram feitas aqui no blog no mês de junho, de lá prá cá o presidente vem fugindo de um confronto direto com a oposição como diabo foge da cruz. A oposição cobra providências e o afastamento imediato do presidente que tenta escapar a todo custo.
O cancelamento da sessão extraordinária chegou ao blog há menos de 15 horas de sua realização e pegou membros do legislativo de surpresa, que garantem desconhecer o fato por não ter sido comunicados oficialmente e prometem está presente na câmara municipal nesta terça feira.
A noticia do cancelamento da sessão por “ coincidência” chegou logo apôs a reunião do presidente do PMDB de Belterra, o Ex- prefeito Oti Santos, com a bancada de 04 vereadores do partido, onde segundo informações ele teria cobrado dos vereadores fidelidade partidária.
Em Belterra não é segredo pra ninguém, que o governo tenta trazer vereadores para a sua base em troca de cargos no executivo, para salvar tanto o presidente como a vereadora Elizelma Macedo, atual secretária de saúde que está sendo investigada por uma CPI. O relatório deveria se entregue nessa terça feira (27). O gestor por sua vez não mede esforços para salvar seus companheiros de partido, diferente da presidente Dilma que também é do PT, mas que até o presente momento vem demonstrando que não pactua com este tipo de manobra e ao invés de proteger acusados, tem mandado pra fora de seu governo e quando aliados o cargo quase sempre tem ficado com o PT.

3 comentários:

  1. preciso falar com você msn paranatinga2@hotamil.com

    http://www.betoparanatinga.blogspot.com - trocar link.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Edilson Patrocínio, onde estão os dois advogados desses vereadores? Não sabem eles que referida sessão já não compete ex-presidente Ademar Sanches? Peço que peças aos vereadores que leiam e interpretem o despacho da juíza do caso.Como já li, dou-lhes uma dica: a vice-presidente convoca imediatamente a sessão extraordinária com o aval da maioria dos vereadores e formaliza em ata o afastamento do presidente, convocando novas eleições. Na fase em que se encontra o caso, a recusa do presidente não deve ser levada em consideração. Ele já está automaticamente afastado. A responsabilidade é da vice e dos vereadores que desejarem a nova eleição da casa, é claro que em maioria. Essa decisão deve ser antes do fim do ano. Acorda vice-presidente. Acordam vereadores.

    ResponderExcluir
  3. hum ,té que fim o ex presidente acatou a decisão da juiza,pensei que tnha q sair algemado.então ele ja etar fora?então quem quer que seja o presidente nas proximas tomem mto cuidado com essa turma,pois são mto podre tem gente deles pior q a tereza cristina.

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo