quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA TÁ CAGANDO E ANDANDO PARA VEREADORES

Isso mesmo. Parece até brincadeira. É sessão especial, pedido de CPI, pedido de afastamento, etc,etc... e o vereador Ademar do PT,  não dar a mínima pra tudo isso e nem para o regimento da casa. Ontem em sessão contubarda os vereadores queriam o afastamento imediato do presidente em conformidade com  o regimento interno da casa  que diz no seu Art. 23, Paragrafo Único “...em havendo denúncia contra qualquer membro da mesa, se acolhida pelo voto de 2/3 dos parlamentares este será imediatamente afastado da função....”



As denúncias fornecida pelo blog Portal Belterra, no caso viagem fantasma é reforçada com a DECLARAÇÃO do próprio representante da empresa  M. DAS G. PEREIRA COSTA – ME, Sr. Julio Walfredo Ponte Neto, que com firma que o presidente vereador irmão Ademar (PT) embolsou a quantia referente a tal viagem “... conforme nota fiscal da referida empresa de n° 0140, no valor de R$ 1.500,00, mil e quinhentos reais, recebi o cheque de n° 004605-1, do Banco Bradesco S/A, agencia 0525, cc 501486-7, da Câmara Municipal de Belterra, assinado pelo presidente Sr. Ademar Sanches da Silva. Declaro ainda que o valor pago pelo cheque foi repassado em espécie ao próprio presidente, devido a mencionada viagem não ter sido realizada”. Finaliza o empresário em uma declaração registrada em cartório do único oficio de Belterra.
O pedido de afastamento do presidente foi assinado pelos vereadores Nilda (PSD), Ulisses (PMDB), Mico (PMDB), Betão (PMDB) ,Reginaldo (PP), Laura (PMDB) e Dr. Macedo (DEM), e protocolado no dia 12 de dezembro de 2011. Portando segundo o regimento da casa o presidente já está afastado de suas funções na mesa diretora. Mas o mesmo não dar nenhuma atenção para os vereadores  e continua exercendo suas atividades normalmente como se nada estivesse acontecendo. Os vereadores que buscam a moralização do legislativo belterrense, diante da arrogância e autoridade ditatorial do presidente, pretendem acionar a justiça através de um mandado de segurança pedindo o afastamento do presidente. 

Um comentário:

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo