domingo, 15 de janeiro de 2012

"Descaso" Criança com tumor no figado aguarda por tratamento em Hospital Regional



Na tarde de da última quinta feira (12), nossa equipe de reportagem foi acionada para verificar a situação de uma família que esta tentando encaminhar uma criança que enfrenta um sério problema de saúde para o Hospital Regional da Transamazônica.
Segundo o pai da criança a luta para encaminhar Raiara Moraes de 04 meses para o regional já dura cerca de 20 dias. Ela sofre com um tumor no fígado, essas fotos registradas no berçário do hospital municipal mostram a gravidade da doença, os dias passam e a barriga da menina cresce.


Cleomar Ribeiro, pai de Raiara diz esperar por soluções, pois a unidade de saúde do município ainda não informou o que poderá ser feito, já que a criança continua no berçário do hospital.

Morador  do travessão da cinco de Brasil Novo, o trabalhador rural pede que providencias sejam tomadas e que sua filha seja atendida o mais rápido possível.
A diretora do Hospital municipal diz que não atenderia nossa equipe de reportagem,pois estaria participando de uma oficina sobre saúde,nossa equipe foi conferir de perto a informação e registramos a presença da diretora no evento.
Nota: A divisão de saúde de Altamira diz que providencias estão sendo tomadas bem como o encaminhamento que já foi feito,e que o Hospital Municipal esta aguardando um leito no Hospital Regional para que a criança seja levada para lá.

Nota do Blog:

Temos conhecimento que uma criança de 03 anos, com problema renal já  teve sua cirurgia marcada por três vezes no Hospital Regional do Baixo Amazonas e ainda não obteve sucesso em seu tratamento por falta de leito. Estamos apurando mais este descaso com a saúde pública em Santarém e estaremos publicando aqui.  

Fonte: Blog do Siddy Souza

Um comentário:

  1. e amanhã tenho que trabalhar e fingir que nada disso aconteceu... ( meu papai morreu em 2013 com cancer no fígado, é terrivel, só DEUS para nos ajudar...

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo