quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ex- vereador é encontrado morto em sua residência


Vandinho teve o pescoço degolado e perfuração na barriga com hematomas pelo corpo “
Na madrugada desta segunda feira (06/02), foi encontrado morto o ex-vereador Sinval Silva (Vandinho), dentro de sua residência nas proximidades da comunidade de Alvorada da Amazônia. Segundo relato de populares, o corpo foi encontrado pelo neto nesta madrugada de segunda feira (06/02), no local muita bagunça com móveis jogados pelo chão, televisão ligada e o corpo encontrado estirado perto da cama, com perfuração de faca na barriga e o pescoço degolado. A reportagem do Jornal Folha do Progresso esteve no local e acompanhou a retirada do corpo pela Policia. 
O ex-vereador Vandinho residia aproximadamente 800 metros da Comunidade, e segundo os amigos não tinha divergências com ninguém na Comunidade. O crime criou espanto e revolta entre os populares, que pedem providência pela Policia, para desvendar o crime. Vandinho tinha 65 anos, segundo informações de vizinhos a vítima morava sozinho, é pai de família e estava separado da mulher. De acordo com a polícia, a causa da morte ainda é misteriosa, nenhum arrombamento foi detectado pela polícia na porta da casa.
Agora é necessário que as autoridades avancem com rapidez nas investigações e que qualquer questionamento, do crime ter cunho político, antes da Policia Civil terminar o seu serviço, é mera especulação. “O fato chocou a todos os moradores pela forma como ocorreu, mas não devemos nos antecipar ao trabalho da polícia”, destacou. Para ele nessa questão todos perdem. “Ninguém ganha quando se perde uma vida e nos solidarizamos com os familiares, que são os que mais sentem nesse momento e precisam de apoio”, disse. “É um dia muito triste para todos nós”, concluiu Juscelino de Paula. Vandinho atualmente estava filiado ao PSB onde pretendia se candidatar a vereador nesta eleição.
Nota do Blog:
Embora a polícia não afirme que o crime seja motivado por desavenças políticas ela não descarta a possibilidade. Até porque em pleno século XXI esse tipo de assassinato é comum na região do Tapajós, pela ausência do estado que facilita que crimes como este ainda aconteçam. Para isto basta apenas que o individuo tenha um ponto de vista que divergem as dos poderosos.
Em Belterra não é diferente o secretário de infra-estrutura do município Juvercilio Pereira (Juva), ex- presidente da Câmara Municipal e o vereador Reginaldo Lobo também ex- presidente da Câmara, dizem serem vitimas de constantes ameaças de morte. 
Assim como nós como editor deste blog  temos recebido diversas ameaças de processos e até mesmo de morte por parte de pessoas que não aceitam o estado de direito e democrático que vivemos e tentam nos intimidar. A liberdade de expressão é vista por estes como um GRANDE MAL que perturba seus interesses levando-os a última consequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo