sábado, 11 de fevereiro de 2012

Presidente interina Nilda Paixão, garante G.8 continua unido ...

A vereadora Nilda Paixão (PSD), presidente interina da Câmara Municipal de Belterra, em contato com nossa reportagem, diz está feliz com a decisão da justiça que reconheceu os atos da maioria do legislativo e deu causa de ganho ao G.8 (Grupo de oito vereadores) decisão esta que quem ganha é a população já que a LOA 2012 foi aprovada e o prefeito terá mais recursos para gerir o município a partir de agora, são exatos R$ 28.774,334 (Dois milhões setecentos e setenta e quatro mil trezentos e trinta e quatro reais). Em relação aos funcionários que foram demitidos no final do ano por alegação de que a LOA não teria sido aprovada, a vereadora disse agora podem recuperar seus empregos, já que a LOA não serve mais como desculpas para o gestor municipal..........
O prefeito demitiu em meio todo o emblogio da Câmara inúmeros funcionários e quando este foi indagado por alguns membros da imprensa se as demissões não era perseguição política, o gestou alegou que as demissões estavam sendo feitas porque a LOA não tinha sido aprovada.
Em relação à polêmica causada devido uma entrevista sua ao repórter N. Silva, correspondente do Programa do Jornalista Osvaldo de Andrade da Guarany. A vereadora disse que não passou de um mal entendido e que o legislativo busca um momento de harmonia entre todos os seus pares e que o G.8 continua unido. E que em nenhum momento ela quis dizer que a articulação seria para prefeito, mais sim buscando entendimento e conciliação entre os parlamentares e que quando citou o nome dos vereadores Ulisses (PMDB) e Macedo (DEM) foi porque os dois vereadores são os únicos do G8 que até o momento tem anunciados suas intenções de disputar as eleições deste ano no cargo majoritário, “mais que todos sabem que as alianças e candidaturas são assuntos de partidos e que só serão oficializadas em junho”. Disse a vereadora  
Outro fato importante que a vereadora fez questão de colocar é o fato de que há comentários na cidade de que o vereador Ademar (PT) teria sido cassado, quando na verdade o vereador foi apenas afastado de sua função de presidente por causa das denúncias e que agora as comissões responsáveis terão seu papel dentro desse processo que poderá levar a cassação ou não do vereador. A vereadora Zelma (PT), com a determinação da justiça  deverá segui o mesmo tramite legal da casa, pois que o relatório da CPI da Saúde foi aprovado.
E dia 15 de fevereiro será dado inicio aos trabalhos do legislativo com uma sessão solene onde o prefeito e todos os seus secretários serão convidados a participarem. Por se tratar do último ano de mandato de todos os que foram eleitos em 2008 é importante que busquemos a harmonia entre os poderes e que possamos realizar muito pelo povo. Aproveito a oportunidade para convidar toda a população a participar também deste ato democrático. Finalizou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo