Prefeito Mario Henrique/ Imagem Chupa Osso |
No último dia 1º de janeiro de 2013, o prefeito e vice eleitos, Mário Henrique (PMDB) e Every Aquino, assumiram a Prefeitura de Óbidos. Conforme discurso do Prefeito Mário Henrique, durante a sua posse, fez referência a várias ações que nortearão o seu mandato nos próximos quatro anos a frente da Prefeitura.
Fizemos um resumo dos principais pontos abordados no referido discurso.
Veja:
Quanto a sua Administração
- É com sensibilidade que nós haveremos de administrar este município. A sensibilidade do ouvir e a sensibilidade do sentir. O nosso mandato é vindo do povo, mandato esse que tinha sido prorrogado por algum tempo, e é nesse sentido que haveremos de fazer nosso mandato da persistência, da perseverança e da vontade de fazer cada vez melhor.
Quanto à responsabilidade
- Sabemos o tamanho da felicidade, mas não nos curvaremos em momento algum diante da responsabilidade. Eu acredito que todo homem público que se alvora a um cargo ele tem que ter conhecimento que nem tudo são flores, porque até as flores tem espinhos e é por isso que elas são belas, e nós haveremos de palmilhar em busca dessas flores, nos desviando dos espinhos, afastando dos espinhos, para que possamos chegar ao de melhor para o nosso município.
Quanto ao Futuro
- Hoje quero falar para vocês de futuro, de presente, não quero falar de passado. Até porque o nosso passado como terra é belíssimo é pra ser comtemplado. Eu quero falar de presente, o que nós temos que fazer não o que deixaram de fazer, isso não nos compete. A nossa administração será focada no presente consolidado para um futuro melhor ainda. Não perderemos nosso tempo procurando arranhões, se não, logo passará nosso mandato e nem os arranhões nós encontraremos. Vamos unir força no sentido de fazer de Óbidos, possa se orgulhar de sua gente. Não adianta só nós nos orgulharmos de Óbidos nós temos que fazer que ela sinta também orgulho de cada cidadão que more aqui, que cada cidadão trate sua terra com dignidade, com vontade e prazer de morar aqui.
Quanto ao seu programa de governo
- Nós haveremos de implementar sim, se não tudo que falamos em campanha, mas haveremos de lutar com as nossas propostas nas mãos correndo atrás, procurando concretizá-las, procurando apoio junto aos nosso vereadores, que vão ter uma importância significativa nesse processo de reconstrução e uma nova formatação de administração que haveremos de implementar.
Quanto às ações
- Não posso jamais pensar em fazer experiência. Nós temos que chegar fazendo. Eu já mais vou chegar aqui, ou qualquer meio de comunicação e dizer: Se eu não estou fazendo é porquê o “de traz” não deixou eu fazer. Não esperem isso de mim, isso seria justificar minha incompetência, e não vou fazer isso. Errar é humano, mas nós não podemos errar muito, por que esse povo não aguenta mais. Nós estamos tomando posse aqui, mas os carros de lixo já estão nas ruas, juntando o lixo que foi abandonado nas ruas. Então já estamos tomando as nossas providências.
Quanto ao Carnapauxis
- A respeito do Carnapauxis já estamos tomando todas as providências, pois já iniciamos nosso mandato com esse grande evento. Enquanto muitos pesavam que estávamos escondidos, estava era trabalhando, pra quando chegar aqui e agora, e dizer hoje é a abertura do Carnapauxis. Hoje o Pai da Pinga puxará o Bloco Mirim e vem para a Praça fazer a abertura do Carnaval Pauxis.
- O carnaval de Óbidos é bom de mais pra ser banalizado. Pra ter carnaval desde Novembro, porque não faz parte de um calendário da Secretaria de Cultura. E que por ventura acontecesse uma fatalidade respingaria isso encima do evento maior que seria o Carnapauxis. Eu gostaria de agradecer aos coordenadores do Bloco Pai da Pinga, que entenderam esse nosso pedido, mostrando pra eles que Dezembro é um mês festivo e religioso, e que nós temos que respeitar as culturas e que elas têm que viver de formas harmoniosas. E já havia um apelo das igrejas. E ficou definido que o Pai da Pinga fará a abertura do carnaval e que em nosso mandato só haverá carnaval a parir e Janeiro. O Pai da pinga estará na rua toda segunda feira até a véspera dos dias oficiais do carnaval.
Quanto aos Secretários
- Eu gostaria de apresentar secretários que terão de nossa parte a liberdade de criação, de fazer, dentro de uma diretriz traçada pelo nosso governo. Em nossa reunião para escolha desses secretários, em comum acordo com os partidos que fizeram parte da base de nossa campanha, primando pela competência e pela parte técnica para que as coisa andem e possam melhorar. Mas eu chamei atenção com eles, para uma coisa que acho extremamente importante para um homem público, que é o atendimento. Que é a forma de atender as pessoas. Eu não quero Secretário que se encha de orgulho ou de barriga grande. Nós queremos secretários que falem a voz do povo, que ouçam o povo e que atendam as pessoas com dignidade. Chega dessa época que qualquer cidadão procurar uma secretaria e ser pisoteado, ignorado e pegar chá de banco. Nós temos que mudar, e nossa administração vai primar por isso. Nós vamos criar no Município uma Ouvidoria, para que o cidadão comum possa fazer a sua denúncia, pra que ele possa reclamar de secretário, de prefeito, de vice, de vereadores, e toda administração pública do município.
Finalizando foi feita a apresentação dos Secretários do Município de Óbidos, que vocês poderão conhecê-los, CLICANDO AQUI.
Por João Canto
Fonte:www.chuapasso.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo