sábado, 9 de fevereiro de 2013

OTI SANTOS – O GIGANTE ACORDOU!


Oti prepara sua volta ao Palácio das Seringueiras, com apoio do seu ex assessor Geraldo Pastana

SURPRESA- Muitos ficaram surpresos quando o ex-prefeito Oti Santos, presidente do PMDB, rompeu o acordo que havia fechado com o DEM, e levou o PMDB fazer uma composição com o PT do ex-prefeito Geraldo Pastana, para a eleição da vereadora Laura Mota(PMDB) para presidente da Câmara Municipal
.

ACORDO- O acordo inicial que Oti Santos propôs ao PT seria que o PMDB queria apenas a Presidência da Câmara para ir para a base aliada, o que deixou intrigado os lideres petistas, já que o vice-presidente e outros membros queriam pelo menos três secretárias.


Em uma reunião, a pedido de Ulisses Medeiros e seus aliados, Oti Santos então condicionou o apoio do PMDB ao governo do PT em troca de três secretárias, o que não foi aceito pelos petistas, que contavam com votos de possíveis vereadores desleais aos partidos e por não aceitar o nome da vereadora Laura Mota(PMDB) como presidente da Câmara.

Ver. Serjão cobra explicações de Oti 
ELEIÇÃO DA CÂMARA - No dia da eleição o PMDB fechou chapa com o DEM para a presidência da câmara, porém no ultimo momento vendo que iria perder a presidência da câmara e ficaria de fora da mesa o PT cedeu e entregou a presidência da Câmara a Laura Mota, como Oti Santos tinha planejado desde o inicio.

Secretária Ana Claudia
SECRETÁRIAS - Até o presente momento o PMDB  tem a SENTEPS (Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social) e a Secretaria Municipal de Saúde, que é administrada por Ana Cláudia Tavares, filiada ao PMDB onde era pré candidata a prefeita e ligada ao grupo do deputado Antonio Rocha, indicação feita por Junior Rocha, filho do deputado. Isto indica que o GIGANTE ADORMECIDO já se levantou do seu profundo sono de 08 anos.


Oti fecha acordo no plenário da C.M.B
Oti e uma conversa ao pé de ouvido
ESTRATÉGIA - Ninguém poderia imaginar que o acordo entre o PT e PMDB para eleger Laura Mota (PMDB) para presidência da câmara era uma estratégia para dar inicio  ao fortalecimento do nome de Oti Santos como candidato a Prefeito em 2016, acordando assim o GIGANTE ADORMECIDO,  o maior de todos o medos PTista, mais agora aliado com a benção do deputado Airton Faleiro, que se deslocou especialmente a Bela Terra para selar o acordo visando as eleições estaduais e federal em que o PT estará alinhado com o PMDB.

Laura (PMDB) e Hellivelton (PT)
nomeiam 

PRIMEIROS PASSOS - Eleita presidente a vereadora Laura Mota, seguiu o roteiro previamente articulado e nomeou o ex-prefeito Oti Santos como assessor jurídico da casa legislativa, o que na prática o coloca como responsável por indicar as leis que irão para votação, visto que todos os projetos de leis passarão primeiramente pelas mãos e olhos atentos de Oti Santos, que foi para a câmara no seu melhor momento já que suas contas deverão ser votadas, além disso, as contas do primeiro mandato do ex-prefeito Geraldo Pastana também.

Juva, Oti, Naldo da 8 e Laura
 PMDB Unido prestigiam posse de Dilma 
ACORDO FINAL - Se o acordo permanecer até o final, pela primeira vez na história o eleitor poderá votar em uma chapa de consenso composta pelo PMDB, que indicaria Oti Santos como candidato a prefeito e o PT lançaria o vice, sonho de muita gente na Bela Terra, que trabalham dia e noite para que nada dê errado até lá.

Para isso Oti Santos poderá contar com ajuda de PTistas graúdos como o atual presidente do diretório municipal José Nicanor e o ex- prefeito Geraldo Pastana que foram seus assessores pessoais.

IMPORTÂNCIA POLITICA - Hoje Oti Santos ocupa o cargo de presidente do PMDB, por influência direta do Senador Jader Barbalho, que tem com ele grande amizade.

PROCESSOS - Oti Santos sempre fez questão de declarar publicamente que os processos que responde são pura  perseguição do Partido dos Trabalhadores, o que deve mudar agora  com Oti Santos na base aliada do governo Dilma Serrão, não havendo mais motivos para que estes processos avancem.

Com Oti Santos livre dos processos, o acordo feito com o PT, seria seguido até o anunciamento oficial de seu nome como candidato de consenso do governo a prefeitura de Belterra em 2016.

CONSENSO ACEITO – Ser candidato de consenso não é descartado pelo ex-prefeito conforme tem confidenciado a amigos que se for mesmo o candidato de consenso topa a parada, mesmo não tendo o apoio de familiares que não gostariam de vê-lo em disputas eleitorais  pois seu nome já está na história como o primeiro prefeito de Belterra e autor da lei que criou o município e por está com sua saúde abalada.

EXPERIÊNCIA - Claro que Oti Santos, não é mais aquele garoto de 18 anos que iniciou sua carreira elegendo-se o vereador mais votado de Santarém, porem a falta de juventude do ex- prefeito será recompensada pela sua experiência e o apoio do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo