Câmara ficou pequena para tanta gente |
Por: Elias Junior.
Santarém(PA) - Uma Audiência Pública para entrar na historia de Santarém foi realizada hoje na Câmara de Vereadores, onde foi discutida a criação de uma área de quilombola abrangendo cinco bairros da cidade.
As pessoas tiveram que ficar de fora porque não cabia mais ninguém |
Centenas de pessoas compareceram a sessão, na sua maioria absoluta moradores dos bairros preocupadas com a possível perda de suas propriedades e posses para a Associação Quilombola, que segundo os moradores é apoiada integralmente pela autarquia federal.
Mesmo sendo convidados para participarem da audiência os integrantes da Associação dos Remanescentes do Quilombo Arapemã Residentes no Maíca, não compareceram ou pelo menos não se manifestaram só aparecendo o controverso presidente da entidade, o senhor José Humberto, que ficou em situação difícil diante das graves denuncias apresentadas pelos presentes.
As autoridades se mostraram preparadas para os debates fazendo perguntas pertinentes e alertando a população sobre o tema. A galeria por diversas vezes se manifestou quando as autoridades fizeram o uso da palavra e principalmente quando manifestaram apoio a causa dos moradores da área.
O presidente da Associação dos Quilombolas, José Humberto, foi desmascarado na frente de centenas de pessoas quando foram apresentados documentos e depoimentos que comprovariam suas atitudes temerosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo