Cuidado "Tarado do Posto" esta agindo em Belterra! |
Belterra(PA) - A cidade de Belterra foi palco de um dos crimes mais repugnantes possíveis: O Abuso Sexual Contra Criança, no caso tentado, por um tarado sem vergonha que tentou violentar uma criança de 12 anos e só não conseguiu o seu intento bestial por que a mãe da vitima ouviu o grito de sua filha chamando por ela e quando a mãe da criança foi ao seu encontro o "Tarado do Posto" saiu em desabalada carreira deixando para traz a sua vitima indefesa.
O "Tarado do Posto" é audacioso e passou o dia tentando seduzir a criança e não conformado com as negativas da menor tentou possui-la utilizando-se de seus instintos bestiais e sua força de adulto contra a de uma criança.
O "Tarado do Posto" é audacioso e passou o dia tentando seduzir a criança e não conformado com as negativas da menor tentou possui-la utilizando-se de seus instintos bestiais e sua força de adulto contra a de uma criança.
O caso já foi denunciado a policia que tem em mãos o apelido do "Tarado do Posto", que deverá responder por seu violento ato nas barras da justiça que não refresca a vida de covardes abusadores de crianças, lembrando que para este crime a lei prevê pena de reclusão de 08 a 15 anos.
Vamos acompanhar o caso para que não caia na impunidade e este elemento tente praticar abuso contra outras crianças de Belterra ou de qualquer outro lugar.
Vamos acompanhar o caso para que não caia na impunidade e este elemento tente praticar abuso contra outras crianças de Belterra ou de qualquer outro lugar.
SAIBA MAIS SOBRE O PERFIL DOS ABUSADORES E COMO DENUNCIA-LOS
PERFIL DE ABUSADORES SEXUAIS DE CRIANÇAS
Na maioria das vezes que acontece um abuso sexual, o abusador é uma pessoa na qual possivelmente a criança confia. Existe uma tendência das pessoas acharem que o molestador se enquadra na descrição de alguém que sofre de distúrbios psicológicos (será pedófilo somente se possuir uma preferência sexual por crianças pré-púberes), um psicótico portanto, ou então num homossexual em geral; nada mais enganoso.
Pesquisas demonstram que o perfil da grande maioria dos abusadores são homens heterossexuais e as vítimas são meninas. Os agressores sexuais de crianças e adolescentes que sofrem distúrbios psiquiátricos são uma minoria. São pessoas aparentemente "normais", com laços estreitos com a vítima. Pode ser uma pessoa da família, como pai, padrasto, avô, primos, tios, alguém conhecido e supostamente de confiança, como vizinhos, amigos dos pais, ou mesmo alguém com estatuto de confiança social (educadores, padres, pastores, etc.).
O adulto (tarado) que comete violência sexual sempre pede para a criança guardar segredo sobre o que aconteceu usando diversas formas de pressão. É muito comum a criança se sentir culpada e até merecedora da violência em si, haja vista ela não ter estrutura mental suficiente para explicar tal ato cometido contra si. Aliado ao sentimento de culpa, a pressão psicológica exercida pelo perpetrador, o próprio laço de afeição entre estes (não se esqueçam que normalmente o abuso ocorre entre familiares e conhecidos).
A IMPORTÂNCIA DA DENUNCIA
Muita das vezes as pessoas ficam com receio de denunciarem os abusadores, seja por medo do criminoso, seja por vergonha, ou mesmo devido aos laços de parentesco entre a vitima e o abusador.
A denuncia e a notificação permite a elucidação do crime e a responsabilização de seu autor, bem como a proteção e defesa das pessoas envolvidas na situação, principalmente a criança vítima. Isso implica pessoas dispostas a correr riscos e a contribuir para o desmonte desses pactos de silencio que alimentam a impunidade e criam um circo vicioso expondo a vitima a continuar a ser abusada por tempo indefinido.
Não fique indiferente quando se deparar com uma situação de violência sexual contra crianças e adolescentes! Não permita que isso aconteça do seu lado!
Conheça as vias para combater este grave problema.
IMPORTANTE: Você não deve intervir diretamente quando identificar uma situação de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, a não ser em caso de flagrante em que você possa impedir que o abuso aconteça.
O procedimento correto é fazer uma denúncia pelo Disque 100 – Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, disponível em todo o País, ou buscar o Conselho Tutelar ou um Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente em sua cidade.
A denúncia é um importante instrumento de intervenção da sociedade no sentido de coibir a prática do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente, das 8 às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. Qualquer pessoa pode utilizar o serviço – adultos, crianças e adolescentes – e é garantido o anonimato.
Para denunciar, você também pode entrar em contato com:
Polícia Militar – 190
Polícia Rodoviária Federal – 191
Delegacias especializadas ou comuns
Delegacias de Polícia
Polícia Federal
Conselho Tutelar
Divulga o nome desse TARADO DI POSTO!!!diz o nome dele,pois eu e aalgumas dezenas de PAIS queremos da uns "CONSELHOS"pra esse rapazim......... diz o nome dele!!!!
ResponderExcluir