Em nossa visita a obra que vem sendo feito na Avenida Rouxinol, nos deparamos com uma cena que nos levou a lembrar de nossa infância lá no interior de Belterra.
Até porque jamais poderíamos imaginar que um simples "Rego" idealizados por caboclos, como eu, para escoar a lama que se acumulava em baixo dos girais pudesse virar obra de engenharia moderna nas construções de ruas na cidade de Santarém.
O "Rego" foi construído pela equipe técnica da SEMINFRA na recuperação da Avenida Rouxinol. A utilização dos "regos" nas avenidas vem pra acabar de vez com as antigas canaletas, já que segundo "especialista" estas precisavam ser tampadas com concreto ou com grade de ferro onerando as obras.
Para estes "especialistas" as canaletas já estão ultrapassadas e a nova tecnologia, "Rego nas Vias", vai acabar de vez com possíveis desvios de dinheiro público na construção de vias públicas em Santarém, pois as antigas canaletas precisavam serem tampadas com grade de ferro ou de concreto, o que muitas vezes não era feito como é o caso das travessas que dão acesso a Avenida Tancredo Neves no bairro Nova republica, onde o trabalho não foi construído e as canaletas ficaram abertas causando transtorno para condutores e pedestres.
O "Rego" construído na Avenida Rouxinol, segundo um morador que não quis ter seu nome revelado disse que a obra “foi um presente de páscoa para os moradores”. "Especialistas" dizem a obra além de gerar economia com a não utilização das grades, que deveriam cobrir as canaletas, servirá como redutor de velocidade em avenidas e ruas movimentadas. Este é o resultado da utilização de técnicos nos cargos públicos, critério adotado por Alexandre Von., que importou de Belém um técnico para comandar a SEMINFRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo