Ex- Governador José Roberto Arruda e esposa ao lado de Lula e Mariza |
Vergonha, vergonha, vergonha!!
O site Contas Abertas revelou neste final de semana que o ex- senador e governador cassado por comandar um esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, recebeu do Senado Federal o valor de R$ 13,8 mil para o ressarcimento de despesas médicas ao ex- governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Embora tenha tido o último mandato cassado, Arruda tem direito ao benefício da época em que era senador.
Como relatado na matéria os Senadores em exercício de mandato não têm limite de gastos com serviços de saúde. Já os ex- senadores, no caso de Arruda, podem pedir o reembolso de, no máximo, R$ 32.958,12 por ano com tratamento médico, odontológico e psicológico.
Maioria dos órfãos que não são "filhos" do Brasil, quando precisam do SUS são tratados assim |
ENTENDA O CASO:
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região condenou o ex-senador e ex-governador do DF José Roberto Arruda por improbidade administrativa, suspendendo seus direitos políticos por cinco anos.
Arruda foi condenado pela violação do painel eletrônico do Senado, em 2000, em votação que resultou na cassação do mandato de Luiz Estevão. Na época, ele era senador pelo DEM e líder do governo no Senado. O caso resultou na renúncia de Arruda.
Segundo a Agência Brasil, a decisão diz que Arruda marcou negativamente a história do país.
Conforme a decisão da Justiça, Arruda terá os direitos políticos suspensos por cinco anos, não poderá receber benefícios fiscais do Poder Público e nem participar de contratos. Arruda terá ainda que pagar multa – equivalente a 100 vezes o salário de senador em 2000. Os bens do ex-governador ficam indisponíveis até o pagamento da multa, segundo a decisão. |
Também foram condenados outros três servidores públicos. O portal G1 procurou a defesa do ex-senador, mas não recebeu resposta. Ainda cabe recurso.
José Roberto Arruda também enfrenta na Justiça a acusação de participar de um esquema de recursos públicos conhecido como Mensalão do DEM. Ele e outros 36 réus foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República, acusados de corrupção e desvio de recursos públicos.
Fonte: Revista EPOCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo