quarta-feira, 17 de abril de 2013

Até quando o PT vai enganar o PMDB?

Dilma(PT) parece querer fugir do acordo com o PMDB
Belterra(PA) - A prefeita Dilma Serrrão(PT) vem fazendo jogo duro e até o presente momento não cumpriu o acordo feito sob as benças do Deputado Airton Faleiro(PT) que convenceu o PMDB a fazer parte da base aliada do governo do PT.

Airton Faleiro(PT)
O Deputado Airton Faleiro(PT) ao chegar para a posse da Prefeita Dilma Seerrão(PT), ficou sabendo que até aquele momento o PT ainda não tinha fechado aliança e que esperava a "traição" de vereadores de outros partidos para eleger o vereador Helivelton(PT) como presidente da Câmara.

O vereador Helivelton(PT) era escolha pessoal da Prefeita Dilma Serrão(PT), uma vez que a prefeita tem grande confiança no vereador, o conhecendo de longas datas além de que são da mesma classe profissional.

O que impedia a união do PT com o PMDB era o seguinte: Oti Santos, presidente do PMDB para fechar com o PT exigiu 03 secretárias e a presidência da Câmara, indicando desta forma a vereadora Laura Mota, como nome para presidência, o que gerava um grande desconforto dentro do PT que chegou a afirmar que em hipóteses alguma votariam no nome da Vereadora Laura, tido por PTista como inimiga mortal.
Oti Santos, Airton Faleiro e Pastana: acordo fechado.
Outro nome era do vereador Betão(PMDB), porém gente do alto escalão do governo dizia em alto e bom tom que não iriam permitir que uma professora, Dilma Serrão(PT), fosse empossada prefeita por um  "matuto" semi-analfabeto. Esquecendo-se que o maior líder do PT, o ex-presidente LULA, é praticamente isto.

Betão(PMDB)
Então  PTistas passaram a trabalhar com a possível comprar de vereadores "traíras" e assim viam como certa a eleição do vereador Helivelton(PT), para a presidência da Câmara de Vereadores. 

A cúpula do PT acreditava cegamente na "trairagem" de pelo menos dois vereadores(as) das outras legendas e por isto não fecharam o acordo mais lógico que seria com o PMDB. Deu tudo errado..

Para a surpresa PTistas não houve a "trairagem" e o PMDB fechou com DEM para lançar chapa e eleger a presidência da mesa. 

Quando o deputado Airton Faleiro (PT) viu a situação tratou de pôr ordem na casa e imediatamente chamou o presidente do PMDB para uma conversa de "pé-de-ouvido" e propôs a aliança entre as legenda, ficando acertado que ao PMDB caberia a presidência da Câmara de Vereadores, com a aceitação do nome da Vereadora Laura Mota, e mais duas Secretárias seriam entregues aos PMDBistas.

Selado o acordo, foi eleita a vereadora Laura Mota(PMDB) para presidência da Câmara e entregue a SEMTEPS ao PMDB que indicou o ex-vereador Reginaldo Lobo para assumir o comando da pasta.

Oti Santos(PMDB)
A outra secretária até agora o PMDB espera sentado, porque já deve ter cansado, pois lá se vão os tais 113 dias de governo e nada de Dilma Serrão(PT) cumprir o acordo. Será que o Deputado Airton Faleiro vai ter que ir em Belterra para o PT tomar juízo, de novo?

Quem vem acompanhando os sessões na câmara já sente o clima e percebe-se que o PMDB está dando sinais de cansaço em tão longa espera e até mesmo já hoje vereadores falando em "pular do barco do Governo".  

Deputado Airton Faleiro, venha logo, venha logo pois depois pode ser tarde e o "barco do governo" ficar sem os "comandantes" e "marujos"  do PMDB.

Um comentário:

  1. em primeiro lugar ""eu acho é bom..."""""kkkkk,pois o pmdb semprefoi mercenario...é o partido do "quem da mais???"quanto a atrairagem do por parte da dilma ::"isso não é novidade pra nimguem!!!!!!oti santos.....rararararararararar..é grande a mafianesse governo!!!!!alguem ja viu o OTI reclamando?????não!!pois é,oti ta mamando na moita.....esse pessoal nao presta!!!!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo