sexta-feira, 5 de abril de 2013

DETALHES DO "PAPA LIXO VOVÔ" ALUGADO PELA PREFEITURA DE BELTERRA



Papa-Lixo Vovô: "Plastica" para parecer mais novo!
Belterra(PA) - O veiculo coletor de lixo, famoso "Papa-Lixo" que foi alugado pela prefeitura de Belterra, está licenciado em nome da empresa CONSTERNO CONSTRUTORA TERRA NOVA LTDA-ME, CNPJ 05.898.211/0001-07 e o endereço fornecido no banco de dados do DETRAN é Av. Moaçara, n.º 1362, Bairro Diamantino, Santarém, Pará, CEP 68.025-740, já o proprietário anterior consta como sendo JOSÉ AMÂNCIO DA SILVA FILHO.

Apesar de ter recebido pintura e toda uma "roupagem" considerada uma "Plástica Automotiva", para parecer mais novo do que de fato é, o veiculo foi fabricado no ano de 1991, portanto esta com 22 anos de uso.

Para se ter uma ideia da idade do "Papa-lixo Vovô" o DETRAN, pela avançada idade do veiculo,  dispensa até mesmo o pagamento do IPVA, e quando for licenciar o veiculo, se paga na data limite, 22/11/2013, o proprietário pagará a quantia de R$ 296,47 (Duzentos e noventa e seis Reais e quarenta e sete centavos). Apesar do baixo valor o veiculo entrou o ano de 2013 com o licenciamento atrasado, sendo regularizado apenas no dia 17 de janeiro.

Outro fato que chama atenção quando se verifica a documentação do veículo é que o mesmo esta licenciado na categoria PARTICULAR, o que em tese impediria seu aluguel a terceiros, porém como o mesmo esta prestando serviços a Prefeitura de Belterra, parece que este item legal não foi observado pelo poder público municipal, sob o comando de Dilma Serrão(PT).

Até a presente data a Prefeitura de Belterra não dá maiores detalhes de como foi feita a contratação deste equipamento, limitando-se a afirmar que sua contratação foi feita Licitação na modalidade Carta Convite, porém não aparece o extrato do contrato publicado definindo o valor do contrato, quem são as partes e a duração do mesmo, um mistério que em breve será desvendado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo