Como já noticiamos aqui a eleição que elegeu os novos Conselheiros Tutelares do município pode mesmo ser anulada, se comprovada qualquer tipo de irregularidade no pleito que elegeu cinco novos conselheiros, onde houve uma participação incrível da sociedade que compareceram as urnas e exerceram seus direitos e elegeram seus representantes, o que demonstra que o conselho tem exercido seu papel na sociedade.
Nesta eleição fica evidente que todos exerceram seu papel, os candidatos, a organização, a sociedade a Prefeitura Municipal que deu toda logística para a realização do pleito, mas como toda grande eleição tem seu problemas e seus interesses já que a maioria dos candidatos foram apoiados por grupos políticos que buscam representatividade nos seguimento de representatividade da sociedade.
E se houve algum tipo de irregularidade, mesmo que não tenha sido intencional até porque tem situações que se perde o controle é justo e de direito que pessoas que se sintam prejudicadas recorram aos órgãos competentes para garantir seus direitos e da sociedade envolvida.
A informação que temos é que existe a possibilidade de eleitores terem votado mais de uma vez em pontos de votação diferente e na apuração os fiscais não tinham como acompanhar voto por voto, por conta disso já foi solicitado a recontagem dos votos e copias das atas de votação de cada urna e da apuração da eleição. Segundo fomos informado por um advogado (a) pelo menos quatro candidatos irão entrar ainda hoje no Ministério Público com pedido de anulação da eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo