quarta-feira, 17 de abril de 2013

Greve em Belo Monte



Operários de Belo Monte fazem manifestação para força audiência com representante do Governo Federal.


Por: Felype Adms e Arlito Ramos.


Cerca de 300 trabalhadores se reuniram na Travessa 10 de novembro, durante a manhã desta quinta-feira, para reivindicar direitos trabalhistas a serem discutidos com autoridades federais, Atenágoras Lopes representante da Conlutas disse que busca uma conversa com Avenilo Ganzer que representa em Altamira a casa civil da presidência da república.

"Ninguém ouve a gente, ninguém dá uma resposta para as nossas reivindicações, nos precisamos de justiça no nosso trabalho, o que não está acontecendo" Disse o operário Gean Francesco.

Entre os pedidos dos trabalhadores, estão, o final do trabalho na chuva, reajuste salarial para equiparação entre alojados e não alojados, além da retirada da polícia de locais como refeitórios e alojamentos. Nos últimos dias, operários realizaram manifestações em Pimental, Canais e Diques e sítio Belo Monte, a equipe se agrupou em frente ao INCRA, e explicaram o motivo de estar ali.

"Nos precisamos conversar com o representante do Gabinete da Presidência da República Avelino Ganzer, queremos respostas para as reivindicações dos trabalhadores" disse Atenágoras Lopes representante da Conlutas. 

A informação de que 2 mil trabalhadores estariam de braços cruzados não foi confirmada pelo CCBM, o Sintrapav voltou a esclarecer que não apoia nem participa das últimos manifestações, pois entende que tudo deve estar de acordo com a lei de greve.

Por: Felype Adms e Arlito Ramos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo