sábado, 27 de abril de 2013

No Hospital de Belterra estagiários atendem como se fossem médicos


Pelo menos foi assim que o vereador Serjão(DEM) denunciou na tribuna da Câmara a situação calamitosa que se instalou no Hospital Municipal de Belterra em que estagiários estariam fazendo procedimentos privativos de médico, ou seja exercício ilegal da profissão, um crime que coloca em risco a vida daqueles que procuram a unidade de Saúde.

O caso merece uma ampla investigação da Policia e do Ministério Público, para que se comprovada a denúncia os envolvidos sejam exemplarmente punidos de acordo com o disposto na legislação.

A promessa da então candidata Dilma era colocar médico 24 horas e ao invés disto estaria permitindo, segundo as palavras do vereador, que estagiários atendesse a população como se médicos fossem. Isto é grave, muito grave mesmo.

Não devemos esquecer que recentemente uma senhora morreu depois de passar longos anos sofrendo por um erro médico cometido dentro do Hospital Municipal e agora como se não bastasse permite-se que estagiários façam procedimentos privativos de médicos, é o cumulo do descaso com a saúde da população, que tem de aguentar a prefeitura fazer festa para inaugurar o aluguel de uma casa para instalar o SAMU, casa esta pertencente por coincidência ou não a um aliado da época de campanha.
Desejo a população belterrense e aos estagiários que atendem no hospital muita sorte para que não se cometa um novo erro e alguém não tenha que morrer para que se pare a prática criminosa denunciada pelo vereador Serjão(DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo