O Jornal O impacto desta semana publicou uma reportagem do jornalista Manoel Cadoso que denúncia o estado de abandono que se encontra o Aeroporto Municipal de Belterra.
A responsabilidade pela manuteção e zelo do aeroporto é da Secretaria Municipal de Obras e Viação- SEMOV- comandada pelo presidente do PSC, Valdemar Sanches que até o momento apresenta uma atuação pífia a frente daquela Secretaria,que nestes 100 primeiros dias de governo Dilma a única obra que foi feita foi a reforma da Casa Um feita pelo Secretário da SEMTEPS Reginaldo Lobo (PMDB),que dispensou a “competente“ SEMOV na execução da obra.
Materia do Jornal Oimpacto.
Considerado uma ferramenta para a implantação da companhia Henry Ford, no Oeste do Pará, o Aeroporto de Belterra, localizado na Estrada 04, se encontra abandonado e sem condições de operações de pousos e decolagens. Mato e capim tomam conta da pista do aeródromo, além de equipamentos de operação sucateados, como a Biruta e o mastro das bandeiras nacional, do Pará e de Belterra.
Quem chega ao Aeroporto de Belterra constata um local abandonado pela ação do tempo. Para os moradores, uma reforma na área onde fica instalada a pista serviria para o retorno das atividades de pousos e decolagens, além de contribuir para o desenvolvimento de cidades e vilarejos, localizados no planalto santareno.
Os comunitários reivindicam junto a Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero, uma reforma no Aeroporto de Belterra. Enquanto a pista não volta às atividades normais, os moradores do planalto santareno se dirigem ao aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, para pegar conexões em voos que saem para outros centros da região, como Belém e Manaus, além dos serviços de taxi aéreo, principalmente para áreas de garimpo, entre outras cidades. “Precisamos ter o aeroporto operando novamente, porque quando precisamos viajar para outros centros, dependemos de Santarém.
Essa pista tem tudo para ajudar no desenvolvimento da região de planalto”, disse um morador da Estrada 04, relatando que o Aeroporto de Belterra está sem operar há cerca de 40 anos.
Voltei
O Aeroporto de Belterra na gestão do Prefeito Oti Santos (PMDB), recebeu todos os cuidados nescessarios para operar, iclusive o governador Almir Gabriel (PSDB), quando esteve em Belterra no final do seu segundo mandato ultilizou o aeroporto de Belterra em sua viagem.
e apnas o aeroprto q se encontra em abando!!!!!!to do o municipio!!!!!o pastana apenas enriqueceu neste maravilhoso"garimpo sem malaria"""...a dilma por sua vez ja mostrou a que veio::usarei um trexo bliblico:"....roubar,matar a esperança e destruir toda espectativa que o povo depositou nela......"a ia esquecendo e tambem:mostrar sua imcompetencia.....kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir