São Paulo - O Google anunciou, nesta terça-feira (11), que adquiriu o serviço de mapas israelense Waze. O valor da negociação ainda não é conhecido. "Estamos empolgados com a possibilidade de adicionar ao Google Maps os recursos de atualização de tráfego do Waze", disse a empresa americana em comunicado divulgado em seu blog oficial.Na nota, Brian McClendon, vice-presidente de geolocalização do Google, afirmou que, por enquanto, a equipe da Waze continuará em Israel, sendo operada de modo separado.
De acordo com fontes consultadas pelo jornal israelense Globes, o valor da transação está estipulado em 1,1 bilhão de dólares.Noam Bardin, CEO do Waze, disse no blog oficial da empresa que o Google acompanhou de perto o desenvolvimento do serviço de mapas israelense e está empolgado com a parceria. Segundo Bardin, "eles são parceiros em nossa visão de criar um serviço de mapas global, atualizado em tempo real por pessoas interessadas em ajudar seu desenvolvimento".A compra do Waze significa uma vitória do Google contra outras gigantes da tecnologia. No final de maio, o Facebook desistiu de comprar a empresa israelense.
A rede social de Mark Zuckerberg estaria interessada em consolidar seu sistema mobile, implantando um sistema de mapas capaz de competir com os serviços de Apple e Google.Aliás, a Apple seria outra concorrente de peso na disputa pelo Waze. Tim Cook, CEO da empresa, chegou a afirmar em entrevista que pretendia investir em melhorias significativas para o seu serviço de mapas, mas descartou a compra da ferramenta.O Waze usa sinais de satélite captados pelos smartphones dos usuários para gerar mapas com informações de condições de tráfego. Os dados são compartilhados, oferecendo informações em tempo real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo