Falta de Material para coleta de Sangue no Hospital Municipal de Santarém
Botando a boca no trombone |
Ainda pouco nossa reportagem estava em uma ronda pela cidade, e fomos ate o Hospital Municipal de Santarém, na ocasião fomos acionados por uma moradora que se identificou pelo nome de Antônia Elizabeth, residente na comunidade do Tabocal, localizada na BR 163, Santarém Cuiabá.
A denunciante estava eufórica e aborrecida, segundo ela o motivo de seu desespero e descontentamento seria pelo fato que nesta manhã ela foi até o HMS para uma colheita de Sangue um hemograma, segundo ela a colheita do material foi feito pela manhã. A denunciante falou que para sua surpresa, ainda ainda pouco ela foi pegar o resultado do Exame e a enfermeira falou para ela quem não havia exame algum em nome de sua filha, uma profissional de saúde do local falou para ela que o exame de sua filha havia sumido do laboratório.
A denunciante destilou toda a sua ira e disse " Em que condições que esse sangue sumiu do Hospital, tão falando ai que o atendimento e a saúde pública de Santarém melhorou em que ? passei o dia todo no hospital caro repórter e presenciei um amontoado de gente nesse hospital, presenciei uma mulher aos prantos de choro jogada no chão do hospital sem medico para atende-la enquanto presidiários chegam e são atendidos na frente das pessoas de bem, as mães de família, crianças inocentes como é que fica ?". Disse a denunciante indignada.
Segundo relatos da denunciante, sua filha e surda e muda, e fez os exames as 08 : 30 horas da manhã. A denunciante indignada falou que a situação do sumiço do exame de sua filha mostra a incompetência de muita gente que trabalha no HMS.
Depois da denúncia nossa reportagem foi até a sala do Diretor do Hospital para tentar um contato com ele, mais não o encontramos, uma funcionaria nos atendeu e nos levou até o enfermeiro plantonista responsável, chegando até o profissional ele imediatamente nos atendeu e descobriu que realmente o sangue da paciente avia sido colhido, mais que o exame não foi realizado pela falta do kit para colocar o sangue da paciente.
Conclusão ouve uma falta de comunicação dos profissionais responsáveis em comunicar a paciente da falta de material.
Depois das explicações a denunciante foi encaminhada para o local para fazer o procedimento todo novamente.
Isso é uma vergonha, o HMS não ter o kit para que um simples hemograma seja concluído, o fato é que se não fosse a presença da IMPRENSA no local nada teria sido dito, e nenhum explicação teria sido dada a denunciante.
Fonte: Elias Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo