sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ex vice-presidente da Confederação da Agricultura é condenado por prostituição de menores no Acre

Assuero Doca Veronez, presidente da Federação de Agricultura do Acre foi condenado na 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco, na última segunda-feira (2), a oito anos de prisão, em regime semi-aberto e a pagar R$ 20 mil a título de reparação mínima por danos morais causados às vítimas por integrar uma rede de prostituição e exploração sexual envolvendo mulheres maiores e menores de idade no Acre.

Ao todo foram condenados 15 agenciadores e clientes da rede de prostituição. Veronez, aliado da líder da bancada ruralista, a senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu (PSD) era o vice-presidente da CNA e foi afastado após ser preso, em dezembro do ano passado, durante a Operação Delivery, resultante da atuação do Ministério Público e da Polícia Civil do Acre.

O juiz considerou categóricas as provas presentes nos autos, como áudio, fotos e vídeos, que evidenciaram o crime. Trechos de interceptações telefônicas demonstraram que os agenciadores ofereciam as garotas para a realização de programas sexuais a clientes comuns e até praticando o tráfico internacional obtendo vantagem ou participação direta nos lucros do preço do serviço sexual realizado pelas garotas, em sua maior parte menores de idade que eram agenciadas.

Fonte: Hora do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo