sábado, 10 de agosto de 2013

Governo do Estado não repassa recursos e prefeitura não aguenta pagar transporte escolar sozinha

Governador não repassa recursos e alunos vão ter
que ir para a escola a pé se quiserem estudar 

O descaso do Governo do Estado com a educação também reflete em Belterra. Desde o início da atual gestão, o Governo do Estado ainda não fez nenhum repasse ao município, dos recursos provenientes do Programa Estadual de Transporte Escolar Rural.
Por meio de convênio com o município, os recursos deveriam estar sendo repassados mensalmente para a prefeitura pagar os ônibus contratados para o transporte exclusivo dos alunos da Educação Básica da rede estadual de ensino que residem na zona rural, garantindo assim, o acesso e a permanência nas escolas.
Para evitar que os ônibus parem, prejudicando os alunos da rede estadual que moram na zona rural a prefeita Dilma (PT) tem se esforçado o máximo para manter o transporte escolar nas comunidade mais distantes como Corpus Cristi, Prainha, Maguary e Trevo. Segundo a assessoria da SEMED  a demanda é grande e como as comunidades são distantes, o aluguel do transporte fica caro por isto torna-se difícil a prefeitura manter os custos sozinha.
Por conta disso os alunos e a diretora da escola estadual Waldemar Maués, reuniram esta semana para tratar do assunto já que pelo que tivemos informações os alunos daquela escola estão sem transporte escolar desde que iniciou o segundo semestre. Por telefone tentamos contato com a direção da escola mais não tivemos êxito, mas a informação é que na reunião estava presente  um empresário de uma empresa de ônibus, sobrinho do deputado federal Lira Maia conhecido por Galo, não sabemos ainda se a presença do empresário na reunião é um sinal de ajuda do deputado Lira Maia, deputado este que é o mais votado em nosso município desde sua primeira eleição por tanto muito querido aqui e aliado nº do governador Simão Jatene, que diga-se de passagem esqueceu Belterra  e região Oeste do Pará a não ser para alguns puxa sacos que recebem assessoria do governador para ficar de bico calado  e dizer que está tudo bem.
Presidente da ALEPA
Os deputados estarão em Belterra a partir das 9 horas deste dia 30 e estarão presentes todos os parlamentares paraenses, inclusive o presidente da ALEPA que é do mesmo partido do deputado Lira Maia.No dia 13 de agosto os 30 deputados estaduais dos mais diferentes partidos estão vindo a Belterra para participar de um encontro com a sociedade que não poderá deixar de pleitear e cobrar estas questões e esquecimento do governo do estado. A prefeitura está fazendo a sua parte e pelo que tivemos informações está dando toda a logística para que o encontro fosse realizado em Belterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo