domingo, 11 de agosto de 2013

Mãe acusada de vender as próprias filhas em Santarém

Imagem divulgação internet
Santarém - O Conselho Tutelar juntamente com Ministério Público federal e a Polícia Federal apuram um suposto tráfico de pessoas em Santarém, Pará. Uma audiência está marcada para segunda-feira (12) para discutir as denuncias e começar as investigações. 

O caso teria acontecido no último domingo (3) no bairro Maracanã, em Santarém, oeste do Pará, chamou atenção da sociedade e de órgãos de segurança locais. Uma mulher, esposa de um pescador, é suspeita de vender seus filhos para empresários de São Paulo.

O conselheiro tutelar, Rogério Batista informou a nossa produção de jornalismo, que a suspeita, mãe da adolescente e da criança, já foi notificada para comparecer. “Há fatores que pré caracterizam o tráfico, uma hipótese é que a adolescente foi induzida a viajar, segundo a mãe ela foi traficada. Não podemos confirmar que foi tráfico porque não temos provas contundentes. A outra hipótese é da mãe ter vendido os filhos”, esclareceu o conselheiro.
Imagem divulgação internet
A denúncia foi feita pelo disque 100. Trata-se de uma jovem de 19 anos e duas crianças, de 11 e 2 anos, sendo que a de 2 anos é neta da suspeita. 
Conselheiro  Luiz Felipe
Já o conselheiro tutelar, Luis Felipe de Sousa Farias informou que a suspeita havia informado ter autorização legal para que os filhos viajassem. “O Conselho Tutelar notificou duas vezes para que ela apresentasse essa documentação, mas a mãe não compareceu. A terceira notificação foi feita, se até segunda (12) a mãe não apresentar esse documento, o Conselho Tutelar irá encaminhar o caso para o Ministério Público e Polícia Federal”, declarou o conselheiro responsável pelo caso.

A audiência está marcada para 8h de segunda-feira (12), caso ela não compareça o conselho tutelar irá até a residência da suspeita.


Redação Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo