domingo, 4 de agosto de 2013

Paraenses vão as urnas para eleger o novo prefeito de Marituba


Hoje os eleitores vão eleger o novo prefeito de Marituba, na região metropolitana de Belém, um forte esquema de segurança foi montado para garantir a tranqüilidade do pleito. A principal preocupação das autoridades é com possíveis protestos, principalmente depois que o candidato Mário Filho (PSD), desistiu de concorrer à prefeitura.
“Todo o aparato de segurança está sendo mobilizado para permitir que o eleitor se dirija aos locais de votação tranquilamente e possa exercer seu direito democrático de eleger um novo prefeito de Marituba”, disse Raimundo Santana, Juiz Eleitoral.
Para reforçar a segurança do município, 170 homens da Polícia Militar vão se dividir entre os locais de votação na cidade. Outra preocupação é  o trânsito na BR-316, já que no domingo muitos veranistas ainda podem estar retornando dos balneários.
O município de Marituba está sem prefeito desde o dia 1º de janeiro deste ano. O motivo é que após receber mais de 50% dos votos, Mário Filho (PSD) teve o registro cassado por não prestar contas da campanha eleitoral de 2008. Logo depois, o presidente da Câmara dos Deputados, Wildson Melo (PRB), assumiu a prefeitura interinamente. Mas ele também teve o registro cassado, por compra de votos. Desde maio, quem administra a cidade é o novo presidente da Câmara, Francisco Besteiro.
Hoje 4 de agosto, mais de 64 mil eleitores vão às urnas em marituba. A votação vai acontecer de 8h às 17h, em 28 locais de votação. Quatro candidatos concorrem à prefeitura da cidade: Roberto Rocha (PR), Adelino Bessa (PSOL), Elivan Faustino (PMDB) e Mário Filho (PSD), que desistiu de concorrer à prefeitura na semana passada. Mas mesmo assim o nome dele vai constar na urna.
O TRE explica que o partido do candidato que desistiu tinha até o dia 2 de agosto para indicar um novo substituto.  João Batista também do PSD vai concorrer no lugar de Mário Filho. Mas na hora do voto, a foto e o nome que vão aparecer na urna continuam sendo do candidato Mário Filho. Quem votar nele, na verdade, estará votando no candidato João Batista também do PSD.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo