Click no vídeo e veja
Um grupo de cerca de 400 mototaxistas permissionários ocupou o plenário da Câmara Municipal de Santarém, por volta de 09h, desta quarta-feira, 21. Eles reivindicam a fiscalização imediata do serviço remunerado de mototaxi não autorizado por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).
Por conta da ocupação do plenário, por volta de 9h30, a sessão ordinária da Câmara Municipal foi interrompida. Durante alguns minutos, houve bate boca entre vereadores e mototaxistas. Homens do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar estiveram no plenário da Câmara, com o intuito de manter a ordem.
Após terem sido recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Henderson Pinto (DEM), o qual prometeu ouvir a reivindicação da classe, os mototaxistas continuaram no plenário. Enquanto que o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Mototaxistas do Município de Santarém (SICAMS), José Raimundo, foi chamado para compor a mesa diretora da Câmara.
“Nós cedemos o espaço ao Sindicato dos Mototaxistas para que pudesse se manifestar na tribuna da casa. Não vejo nenhum problema nisso. É um movimento legítimo que vai ter o seu espaço e a Câmara vai apoiar. A principal reivindicação deles é o combate ao transporte clandestino”, justificou o vereador Henderson Pinto.
De acordo com o presidente do SICAMS, José Raimundo, a ocupação do plenário se deu por conta de há muito tempo a classe ter vindo reivindicando o combate aos clandestinos junto a Secretaria Municipal de Transito, porém, até o momento ainda não foi atendida. “São cerca de 10 anos que a gente vem querendo a fiscalização aos clandestinos, mas até agora ninguém tomou nenhuma providência”, disse revoltado o presidente do SICAMS.
Fonte:JK
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo