Vereadora Ivete Bastos (PT): Ao iniciar os trabalhos legislativos a vereadora denuncia uma informação socializada por uma pessoa que explica a situação da escola Madre Imaculada, onde a escola foi arrombada 5 vezes e não possui vigilância por falta de mão obra para o serviço. Outra carência é a falta de professores, quando um precisa faltar os alunos ficam sem aula, a 5ªURE foi informada sobre os problemas mais ainda não solucionou. Finaliza comentando sobre a audiência pública que vai tratar sobre o lago do Juá.
Vereadora Ana Elvira (PT): Em seu discurso parabeniza o curso realizado pela Alepa e que este foi de fundamental importância para organização dos trabalhos legislativos, segue deixando seus pêsames ao presidente desta casa Henderson Pinto, pela perda irreparável em sua família com a morte da pequena Maria Eduarda vitima de acidente de trânsito. Falou ainda sobre a empresa Magna eventos, que apresentou inúmeras irregularidades na festa do Çairé, como falta de administração em um show grandioso como este da Ivete Sangalo. Comentou que durante a festa quase acontece uma tragédia por conta da área vip que foi invadida por muitas pessoas que não estavam com ingresso. Afirma que muitas pessoas não conseguiram entrar no show e que a empresa não estava preparada, sendo irresponsável ao ponto de colocar em risco a vida de muitos jovens que ficaram sufocados. Essa falha deixou muitos jovens com pequenas lesões na hora de entrar no show e por isso garante que essa situação vai ser informada ao Ministério Público, para que evitar uma tragédia em nossa cidade igual aquela em Santa Maria que vitimou muitas pessoas.
Vereador Rogélio Cebuliski (PSB): Na tribuna tratou sobre a regulamentação do serviço táxi em nosso município e que está sendo trabalho um projeto para profissão, estabelecendo organização e padronização para classe. Informou que amanhã deve chegar um convite para uma reunião no Sindicato dos taxistas. A Comissão de transporte será responsável de verificar com eles a construção do projeto, realizando assim as devidas alterações. Também comentou sobre o Çairé e parabeniza a apresentação dos botos e foram comtemplados com um maior espaço para as apresentações. Gostou da estrutura montada e verificou que a vila estava sinalizada e iluminada. Finalizou sobre a invasão da área vip onde os seguranças não mantiveram a organização o que precisa ser corrigido pela empresa Magna.
Vereador Reginaldo Campos (PSB): Trouxe a informação sobre uma importante decisão do partido PSB em nível nacional, registrou que o partido está entre os 4 maiores grupos políticos. Ainda comentou sobre as conquistas referentes ao PSB e que o partido sempre manteve o dialogo com outras lideranças políticas com o objetivo de beneficiar inteiramente a população.
Vereador Júnior Tapajós (PMDB): O vereador aproveitou o assunto Çairé explicando que as falhas servem para correção dos próximos eventos, sugere ao policiamento de transito que durante a abordagem na estrada a fiscalização era apenas na hora da ida e ao retornar os carros não eram parados. Alertou que o perigo é o retorno, e que a atenção não deve ser apenas para documentação do carro, mas sim aos condutores que muitas vezes ingerem bebida alcoólica. Neste final de semana ainda visitou a região do Lago Grande e solicita maior atenção na via Translago que está intrafegável.
Vereador Paulo Gasolina (DEM): Neste dia o vereador realizou questionamentos sobre o problema de abastecimento de água, onde muitos bairros não estão sendo agraciados pelo serviço. Mostra sua indignação com a prestação do serviço, sugere que seja movido uma ação para este fornecimento que deixa a desejar. Finaliza parabenizando pelo dia dos serventes marcado nesta data.
Vereador Marcilio Cabral (PMN): Na intervenção da conferencia estadual das cidades, comentou que reuniu com a dirigente do projeto COHAB, onde foi informado que haveria um convenio entre COHAB e prefeitura para regularização de algumas áreas no município, exemplo o bairro Jaderlândia. A superintendente garante que a regulamentação deve ser firmada o quanto antes, mas o vereador explicou que quando a COHAB entrar novamente neste processo de regulamentação, o projeto não vai funcionar por conta do sistema administrativo que rege o projeto de habitação. Quando a Cohab esta sobre uma coordenação de terra, deve realizar muitos procedimentos de estruturação e no caso do bairro Jaderlândia, o município já realizou como abertura de ruas, iluminação no bairro entre outras estruturas. Os primeiros moradores do bairro que antes era coordenado pela COHAB, não moram mais lá e suas terras foram apropriadas por outras pessoas.
Vereador Dayan Serique (PPS): Lamentou a falta de organização no Çairé apesar de que os botos deram um show, a empresa era despreparada para o porte do evento e deixou a desejar em segurança e organização, inibindo o retorno de turista para nossa cidade. A empresa quase coloca o evento a desejar se não fosse o apoio da prefeitura a festa seria lamentável e a empresa não teve capacidade de cumprir seu papel no evento, onde muitas pessoas foram prejudicadas durante o show realizado na última sexta-feira.
Vereador Geovani Aguiar (PSC): Neste dia falou sobre o glamour da festa do Çairé e questiona até onde vai a tradição, onde personagens da mídia retiram o brilho desta tradição. O investimento de 1 milhão está registrado no site transparência e por isso solicita um pedido de informação sobre a copia dos convênios estabelecidos para as associações dos botos. A prefeitura deve esclarecimentos sobre o repasse de cinco aditivos para investir na festa. Outro assunto foi a comparação entre o investimento para um show nacional e falta de recursos para manter pessoas com doença mental em tratamento. Na última sexta feira, recebeu um vídeo do blogueiro JK que não quis postar o vídeo de uma deficiente mental, pela gravidade da situação e ainda pelo respeito ao seu público. O vídeo envolve uma deficiente mental conhecida popularmente na cidade como “índia” sendo abusada sexualmente, determina como abuso porque a deficiência deixa a pessoa em um estado fora de consciência. Não admite um problema desse tipo, quando se destina um milhão de reais para uma festa e deixa essas pessoas largadas na cidade sem o devido tratamento, pois é direito dessas pessoas receberem total cuidado do município. Finaliza convidando a responsável da Comissão de direitos humanos, vereadora Ana Elvira para que se retirem do plenário com destino ao Ministério Público para denunciar este fato.
Vereador Silvio Amorim (PRTB): Infelizmente informa que está sendo ameaçado por conta das denuncias sobre a Liga Esportiva, teme por sua vida e pela vida de seus familiares. Recebeu mensagens que comprovam a ameaça e por isso pede apoio desta casa para investigação, registrou um boletim de ocorrência informando o caso e afirma que não vai ser intimidado por mensagens e ligações. Ao ser eleito comprometeu-se em fiscalizar o dinheiro público por isso quer apenas esclarecimentos sobre as verbas destinadas para o esporte santareno. Em meio ao seu discurso agradeceu o apoio dos parlamentares e o vereador Ronan Liberal foi intitulado pela vereadora Ana Elvira da Comissão de Direitos Humanos para que acompanhe no procedimento de investigação das denuncias.
Vereador Emir Aguiar (PR): Primeiramente parabenizou a festa do Çairé e pede que a empresa Magna possa assumir sua responsabilidade diante da sociedade. Outro assunto é sobre transparência na publicidade divulgada pela prefeitura, a respeito das obras realizadas na cidade. Em Alter do Chão viu muitas placas de recuperação de ramais, porém os textos não contém valor de investimento, extensão, empresas responsáveis, inicio ou mesmo término das inúmeras obras.
Vereador Gerlande Castro (PSD): Reforçou a belíssima festa do Çaire onde a prefeitura ofertou estrutura para grande festa, em relação às falhas apresentadas, todas servirão para o crescimento e melhoramento dos próximos eventos. Comentou sobre a instalação das câmeras de segurança que devem melhorar o monitoramento de nossa cidade, essas estão sendo instaladas em pontos estratégicos da cidade. Registrou ainda as demais obras e equipamentos entregues no planalto e região de rios, finaliza abordando sobre a situação da mulher conhecida como “índia” em que uma das maiores responsabilidades é da família que recebe recurso federal. Confirma que no próximo dia 4 a Secretária Zuila deve estar nesta casa reunindo e apresentando o projeto para os pacientes com doença mental.
Fonte: ASCON/ CMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo