"CASSAÇÃO É REFERENTE A DENÚNCIA DE ABUSO DE PODER ECONÔMICO NA ELEIÇÃO DE 2008, QUANDO A PREFEITA FOI DERROTADA".
Se a cassação for mantida, o município de Prainha deve ter nova eleição, já que o segundo colocado Sérgio Pingarilho já faleceu |
refeita Hage (PSDB) foi cassada nesta quinta-feira (5) Prainha - O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TER-PA) cassou, nesta quinta-feira (5), o mandato da prefeita de Prainha, Patrícia Hage (PSDB). O município fica localizado no oeste paraense.
A decisão foi tomada por maioria dos desembargadores que votaram no julgamento do processo. Foram cinco votos contra dois.
O processo julgado foi quanto a denúncia de abuso de poder econômico na eleição de 2008, quando a prefeita foi derrotada. Na época, ela foi flagrada pelo Ministério Público e Polícia Federal transportando eleitores de uma vila para a sede do município.
Com a decisão do TRE, a candidatura de Patrícia Hage foi impugnada. Por telefone, ela confirmou que esse processo julgado é de 2008 e que ela não responde a nenhum processo referente as eleições do ano passado e que somente quando a decisão for publicada, vai tomar providências que o caso requer.
Nota do Blog
Deverá haver eleições em Prainha(PA) porque a candidata Patricia Hage obteve mais de 50% dos votos exatos 56,02% 9.258 votos
Fonte: Blog do Xarope
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo