Vereador Luiz Alberto (PP): Denuncia o transporte coletivo em Santarém, especifico os da empresa Borges que realizam percurso para vila de Alter do Chão; neste último final de semana recebeu a denuncia sobre uma cobradora desta empresa que não aceitou realizar a mudança no sistema da catraca, alterando o valor. O denunciante informou que seu destino era a comunidade de São Pedro que fica localizado no trecho antes da vila, e não aceitou pagar o valor de R$ 2,50 tarifa cobrada para o destino de Alter do Chão.
O Explica que é um erro pagar o valor sendo que este é cobrado para as pessoas que vão para vila, sendo que quando o destino é na estrada o normal seria efetuar o pagamento de R$ 1,90. Os usuários sentem a obrigação de pagar um valor indevido quando descem em comunidades que ficam as margens da rodovia, e diante do problema o vereador defende as discussões para que ocorra o quanto antes a equiparação das passagens Santarém- Alter do Chão. Além de formalizar a denuncia na tribuna, vai registrar na SMT, Comissão de transporte desta casa e ao responsável do SETRANS. Solicita apoio para esta fiscalização e a resolução do caso.
Vereador Nicolau do Povo (PP): Inicia sua fala usando a referencia do discurso da vereadora Ivete Bastos sobre os atendimentos do Hospital Regional, sobre a realização do exame de mamografia. Em outro momento trouxe as denuncias que chegam diariamente no gabinete relacionado com as empresas de ônibus, relata que o transporte coletivo deixa a desejar com seu péssimo atendimento e as condições dos veículos. Os empresários não renovam a frota e colocam a vida da população em risco. "Os proprietários cobram aumento da passagem, mais na hora de melhorar as linhas nada é feito". Cobra que a Comissão de transporte desta casa intensifique as fiscalizações.
Vereador Chiquinho da Umes (PSDB): Reforçou as reclamações sobre o transporte público, sugere a realização até de uma audiência pública a fim de discutir esse assunto. Destaca as denuncias e reclamações principalmente da empresa Borges e pede que a comissão de transporte reúna para luta de melhorias neste setor, porque a população alega que nada está sendo feito.
Fonte: ASCOM /CMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo