terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ûltima postagem do ano:2013 foi o ano de Dilma Serrão

Opositora ferrenha de Geraldo Pastana no inicio do primeiro mandato, quando se vestia de preto para se encontrar com PTistas, Dilma não resistiu aos encantos do "velho risadinha" e logo se filiou ao PT .

Apartir dai passou a ser nome forte do partido para disputar as eleições. Em 2008 fez o primeiro teste e mesmo com apoio das lideranças de educação e do PT sua candidatura a câmara municipal não decolou.

Ficou a beira do caminho e com destino incerto para concorrer a qualquer cargo, já que seu grupo preferia o professor Hellivelton ou Luciano para as disputas eleitorais de 2012, pois muitos ainda estavam decepcionados com seu baixo desempenho nas disputas de 2008 onde a campanha da candidata foi feito quase toda a pé pois na quela altura Dilma não tinha carro e niguem ousava a lhe emprestar um, e da familia apenas o irmão Roberto tinha um burg velho e por ser Tucano não vestiu a camisa da irmã PTista.

A sorte de Dilma começou a mudar em 2010 quando a vereadora e professora Nilda Paixão começou a bater de frente com o governo e apoiou o deputado Valdir Ganzer ao invés de Airton Faleiro como havia sido determinado pela primeira Dama Toninha.

Após as eleições para deputado a vereadora Nilda não tinha mais clima e muito menos espaço para continuar no partido dos "trabalhadores" e para completar o blog do Patrocínio publica em 2011 denúncias que sepultariam as pretenções do vereador Irmão Ademar predidente da Câmara Municipal e preferido do casal pastana mais principalmente da primeira dama para oculpar a cadeira de prefeito do municipio.

A essa altura Ademar, não dava um oi sem antes se desembestar a praia de Pindobal para pedir permisão. Talves isto justifique os exessiveis gastos com combustivel da presidencia da Câmara.

Com o escândalo da "viagem fantasma"  o nome de Dilma começou a se destacar, mais com uma rejeiçao fora do normal que  beirava a casa dos 33% que levaram o então prefeito Pastana a buscar socorro no fiél PSB que colocou a disposição o empresário Amarildo Tchê, que em evento chegou a ser anunciado como pré candidato a prefeito pelo PT.

Amarildo como pré candidato assumiu a Secretaria de Trabalho e Promoção Social, mas não demorou muito a trocar os pés pelas mãos e começou a da
pitaco no governo como se  fosse o seu. Além de abandonar antigos aliados como Raimundo Dias e Laércio Paz que cuidaram de assar o churrasco do gaúcho com muita pimenta e bastante fogo, que não demorou a se queimar junto ao governo, precionado e revoltado Amarildo sai do PSB e busca abrigo em outros P 's.

Com Amarildo fora do caminho, com a saída de Nilda para o novo PSD, com a cassação de Zelma e com o afastamento de Irmão Ademar da presidencia da Câmara o nome da professora Dilma reina absoluto  dentro do PT.

Com 33% de regeição Dilma foi substimada pelo PMDB. Os 33% fizeram o PMDB  de Ulisses recuar e jogar Dr.Macedo e Nilda a própria sorte na Câmara e levou o PMDB a compor novamente com o PT  e com isso não usou o dociê da educação que atingiria Dilma como secretária e ainda por cima Ulisses votou na não cassação de Ademar na certeza que Dilma com os seus 33% de rejeição seria apenas uma candidata ficticia e que sua candidatura beneficiava o PMDB que juravam derrotar o pequeno gigante Dr.Macedo que tinha uma aprovação que beirava os 70%.

Dilma porem surpeendeu a todos. Só não o PSC, PPL,PDT,PRTB,PSB que acreditaram e foram até o final da campanha que deu a vitória a professora Dilma, que outrora morena derrotada para vereadora, agora vitoriosa e loira  seria a primeira belterrense e primeira mulher a governar o municipio.

Com apenas 25 votos de diferença e com um monte de denúncias. Dilma toma posse e começa o ano do 13 com pé direito, primeiro conseguindo virar o jogo de Lira Maia que articulou com Oti a presidencia da câmara para os Democratas, segundo porque calou a boca de Laura Mota e Reginaldo Lobo que de grandes criticos passaram a defender o PT com "unhas de dentes", provando que cada um tem um preço, basta ter alguém disposto a pagar.

Ela pagou, pagou para ver as enchurradas de denúncias contra sua pessoa soarem nos ouvidos da juiza como se fosse a pior das criminosas, pagou para ver seus adversários e até ex aliados a lhe olharem com ódio na frente do juiz. Poderia não ter ido, mas numa estratégia juridica preferiu mostrar que não tinha nada a temer e foi.

Por outro lado denuncias de corrupção, salarios atrasados, funcionários fantasmas cairam no descredito quando seus vereadores e toda base aliada votaram a favor da CPI da educação. Sem provas o lider da oposição vereador Serjão do DEM recuou e retirou seu pedido de CPI. Isso nem poderia pois a mesma jâ estava aprovada. Mas tudo bem ela venceu mas este obstáculo afinal era 2013 e no ano da sorte vale tudo até ganhar 100%  do orçamento anual de mãos beijadas de seus adversários. Como era de mais se deu ao luxo e recusou.

E para quem achava que ela não passaria de um mês governado o seu municipio, ela foi rompendo cada mês e cada vitória na justiça um festa de fogos, foi caindo uma a uma como torres de castelo de areia. Encerraram-se os fogos pois não havia mas graça para comemorar.

Na despedida do padre a sua genitora tinha um unico pedido que somente a Deus ela fez questão de contar o padre sem saber abençou.

E lá estava a resposta do pedido de oração e para não restar dúvida o "milagre" se apresenta cheio de  13  e no dia 13 de dezembro o mes 12, 1e2=13 a justiça cansada de jugar e dá sempre a mesma senteça, colocou em 13 paginas seu parecer final declarando improcedente as denuncias de abuso de poder. Não houve fogos nesse dia.

Os fogos ficaram para o dia 31, epa deu  13 de novo31ao contrário = 13, a festa da virada que acontecerá na rua onde mora seu adversário Dr. Macedo (DEM),  em frente da residencia do vice-de Macedo, o empresário Amarildo tchê, pois é ele quem patrocina a festa. Só não sei se patrocinará os fogos.

Como se ver até na hora de comemorar a prefeita teve sorte pôs parte da festa e bacada por adversário. O reveillhon da estrada 8 jâ é tradição e deverá reunir o maior numero de belterrenses que tiveram a sorte do numero 13 tambem e assim como Dilma receberam o seu 13¤ salário de uma só vez.

Se 2013 foi o ano de nossa prefeita Dilma Serão, O blog do Patrocinio deseja que 2014 seja o ano de grandes realizações para todos os belterrenses quer sejem de nascimento ou não.
Vamos que vamos que a sorte não pode parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo