quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

APÓS "BATER BOCA" COM ESTUDANTES JATENE DIZ QUE ALUNOS TEM QUE CONQUISTAR QUADRA DE ESPORTES - "VEJA TUDO QUE ACONTECEU APÓS DISCUSSÃO"

Governador desiquilibrado derrespeita povo do Oeste do Pará (Foto Blog do JK)
O governador do Pará Simão Jatene (PSDB), passou a maior vexame em sua visita a Santarém, no último final de semana ao bater boca com alunas Raiane Vieira e Luara Ribeiro  da escola estadual Rio Tapajós.

As alunas chamavam a atenção do governador no momento da inaguração,porque segundo elas o valor de 700 mil reais gastos na reforma era muito alto apenas para a limpeza do telhado, pintura das paredes e reparos elétricos, reforma esta que as estudantes classificaram como uma "maquiagem".já que nem a quadra havia recebido reparos.

Desequilibrado o governado partiu para o confronto venbal com as alunas, e a professores ele teria dito "Se eles querem a quadra eles vão ter que conquistar".

Mas segundo informações da comunidade escolar a quadra que tem na escola foi construída graças ao empenho de professores, pais e alunos que fizeram rifas e pediram ajuda para a construção que deveria ter sido feito pelo estado.

A graça do governador deve gerar enormes dores decabeça e ainda lhe custar os pouquissimos votos que poderia ter por aqui, isso sem falar que o Tucano pode ter problemas quanto a seu mandato já que DENÚNCIAS ( Clic no Link) apontam que o governo liberou verba para a cobertura da quadra na referida escola, obra que não foi feita e muito menos defendida por Jatene.

A atitude deselegante de Jatene foi além da escola Rio Tapajós, no almoço onde ele e sua comitiva, o deputado estadual Nélio Aguiar e o prefreito de Santarém Alexandre Von, tiveram no Iate Clube,logo após o ocorrido, além de não convidar os seus puxa sacos políticos daqui, ainda não deu bola para aqueles que ousaram cumprimenta-lo, como o secretário e vereador Erasmo Maia que também é presidente do DEM, que envergonhado se retirou do local, o outro foi o presidente local do seu partido, vereador Chiquinho da Umes, que foi desconciderando pelo governador tendo que ir sentar em minha mesa, onde almoçavamos no local com um amigo.

O governador ainda teria nos convidado para sentar em sua mesa para deliciamos eu e meu amigo de seu rico banquete mas em consideração ao povo do Tapajós e em reipeito ao vereador Chiquinho da Umes, recusamos o convite.  
Alunas recebem Moção de Aplausos de vereador do PR- aliado do governador (Foto:Blog do JK)
A CORAGEM E DETEMINAÇÃO DAS ALUNAS RENDEU-LHES MOÇÃO DE APLAUSOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM,  BEM COMO ADMIRAÇÃO DE TODO O POVO DO PARÁ QUE GOSTARIA DE BOTAR ESSE GOVERNADO PRA CORRER DAQUI.


Veja Moção

GABINETE DO VEREADOR EMIR AGUIAR- LÍDER DO PR

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE E APLAUSOS N°. 405/2013. 
Senhor Presidente, 
Senhoras e Senhores Vereadores,

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM, através do vereador que esta subscreve, após a legal tramitação da presente, manifesta VOTOS DE SOLIDARIEDADE E APLAUSOS as alunas RAIANE VIEIRA E LUARA RIBEIROdo 3° ano do ensino médio da Escola Rio Tapajós, que cobraram com indignação do Governador do Estado do Pará, durante sua visita à escola UMA MELHOR REFORMA DA ESCOLA RIO TAPAJÓS. SEGUNDA AS ALUNAS O QUE O GOVERNO DO ESTADO REALIZOU FOI UMA “MAQUIAGEM”. OUTRO DETALHE QUE REVOLTOU AS ALUNAS FOI QUANDO O GOVERNADOR FALOU SOBRE “VANDALISMO NAS ESCOLAS”, SALIENTANDO QUE PARTE DA CULPA PELA FALTA DE ESTRUTURA SÃO DOS ALUNOS. O ato em si, demonstra o crescimento e amadurecimento de nossos jovens com respeito aos questionamentos, posicionamento e cobrança de nossos governantes concernentes as suas ações. Citam as alunas que grande parte dos ventiladores não funcionam, a quadra não tem suporte para a pratica esportiva (ela foi construída há 14 anos pela comunidade escolar), maçanetas quebradas, e o que o governo veio inaugurar apresenta muitas falhas. Atitudes como estas fazem com que os nossos governantes pensem duas vezes com suas ações em relação às conclusões e entregas de obras públicas para atendimento da população. O governador Simão Jatene perdeu a compostura com alunos da escola Rio Tapajós após discurso de reinauguração do prédio. Os alunos falaram que não gostariam apenas de uma reforma de pintura, mas estruturais, falaram das aulas de educação física, quando são expostos ao sol quente na quadra que foi construída pela própria comunidade escolar, dentre outros pontos. Jatene tentou argumentar, mas alunos insistiram em ser ouvidos. Jatene esbravejou e deixou o pátio da escola. Que desta decisão seja dado conhecimento a direção da Escola Rio Tapajós, e as duas alunas RAIANE VIEIRA E LUARA RIBEIRO.

Sala das Sessões, Plenário do Palácio Tapajós, Câmara Municipal de Santarém em 02 de dezembro de 2013.

EMIR AGUIAR
Vereador – Líder do PR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo