O projeto de lei que institui Chico Mendes como patrono do meio ambiente do Brasil, foi aprovado pelo Senado Federal, em votação simbólica na noite do último dia (11). A proposta, que já havia sido aprovada na Câmara, agora segue para promulgação.
O reconhecimento ao ambientalista acontece na semana em que se completa 25 anos de sua morte. “Tendo o Senado aprovado , significa que esta Casa está absolutamente sintonizada com o momento”, afirmou o senador Aníbal Diniz.
Os senadores Aníbal Diniz, Jorge Viana e o atual governador do Acre Tião Viana, tiveram a oportunidade de conviver com Chico Mendes e tiveram suas trajetórias políticas influenciadas pelos ideais do ambientalista e há quem diga até que se Chico Mendes não houvesse sido assassinado ele teria sido o candidato do PT a presidente da Repuplica ou seja teria sido o presidente do Brasil em lugar de Lula.
Sessão especial
Hoje (16) será realizada uma sessão especial no Congresso Nacional para lembrar os 25 anos da morte de Chico Mendes. O ambientalista foi assassinado a tiros, no quintal de sua casa, em Xapuri (AC), no dia 22 de dezembro de 1988, uma semana após completar 44 anos.
Para o senador Anibal Diniz (PT-AC), as homenagens que o Senado presta a Chico Mendes mostram que “a Casa está absolutamente sintonizada com o meio ambiente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo