Um possível acordo entre o PMDB e o DEM visando a eleição ao governo do Pará em 2014, está provocando grandes discussões nos bastidores da militância do PT. É que o Partido dos Trabalhadores fechou com o PMDB, visando apoiar a candidatura de Helder Barbalho ao cargo de governador.
Essa decisão dos partidos provocou muitas discussões nas bases de municípios menores onde as duas siglas são adversárias históricas. É o caso de Juruti onde a administração municipal tem alternância entre o grupo do peemedebista Isaías Batista e o petista Henrique Costa, dois ex-prefeitos. Os dois lados terão muitas dificuldades para se unir e muitos filiados prometem não se envolver na disputa.
Em Santarém, a convivência entre PT e PMDB é mais cordial. O PMDB participou ativamente da administração da petista Maria do Carmo, assim como participou do governo de Lira Maia, do DEM. Mas o Partido dos Trabalhadores sempre se mostrou adversário ferrenho do Democratas, liderado na região pelo ex-prefeito Lira Maia.
Caso os três partidos se unam em apoio a Helder Barbalho, não será fácil essas lideranças adversárias explicarem o novo cenário ao eleitor. Também ficará complicado para o deputado federal Lira Maia tomar assento na barca de oposição ao atual prefeito Alexandre Von, cria política dele e com quem mantém acordo que lhe dá direito a vários privilégios na administração municipal.
Fonte:Portal Muiraquitã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo