segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

"PRINCIPE WILLAMES" VERADOR QUER SER MAIS IMPORTANTE QUE PRINCIPE CHARLES

 
Ver. Willames Sousa (PT)


Em Belterra tem de tudo mesmo! É Baleia em água doce, Príncipe dançando carimbo e agora um vereador que se julga ser mais importante do que o Príncipe Charles, da Inglaterra.
Príncipe Charles dançando com um
Cabocla da Flona, Tapajós ao fundo o anfitrião o
então prefeito de Belterra Geraldo Pastana (PT) 


O vereador Wilames Sousa(PT) na sessão de terça-feira(26/11), demonstrou toda a sua fúria contra o ICMBio, a quem o vereador acusa de persegui-lo e desrespeita-lo.

A indignação do vereador Wilames Sousa(PT) esta no fato de que os vigilantes da guarita que dá acesso a Flona Tapajós terem pedido para revistar o carro em que o mesmo tentava entra na unidade de conservação. A revista dos veículos é rotineira a todos os carros.

O parlamentar se sentiu ofendido com a atitude dos vigilantes e teria até mesmo tentado criar um tumulto com a participação de moradores tradicionais da Flona.

O caso agora poderá ser investigado pela Policia Federal, já que um relatório do ocorrido esta sendo feito pelo ICMbio que deverá encaminhar a Câmara Municipal de Belterra para informar o ocorrido dentro da UC- Unidade de Conservação envolvendo um membro do parlamento belterrense.

Agora o que mais mais chamou a atenção foi uma das justificativas do vereador para querer tratamento diferenciado por parte dos vigilantes, pois nas palavras do vereador segundo um munícipe presente na sessão ele disse o seguinte "Quando o Príncipe Charles entrou na Flona, o carro dele não foi revistado, e porque o meu que sou um vereador da cidade tenho que me submeter a isso?"

É pelo jeito o vereador Willames Sousa(PT) se julga uma autoridade de "patente" superior ao Príncipe Charles. Porém ele só esquece que o Príncipe Charles entrou na Flona através do Rio Tapajós e não de carro.
 
Em contato com o blog o vereador Willames (PT), negou ter criado tumulto na Flona, e disse ter "gravações" que comprovam isso, porem comunitários garantem o ocorrido.
 
Veja o desabafo do vereador nas redes sociais:
"Que absurdo! Tenho sofrido diáriamente desrespeito por parte de alguns vigilantes na guarita do km 92 entre São Jorge e Chibé do Icmbio que dá acesso para as comunidades do Tapajós. Nessa última quinta feira nessa guarita da Flona fui parado e o vigilante queria revistar meu carro. Sendo, que eu iria pra uma reunião na Aldeia de Takuara e sempre tenho compromisso e passo semanalmente nas comunidades desenvolvendo o meu trabalho. Ele não autorizou minha passagem pois tinha a ordem de vistoriar meu carro. Fui andando para a comunidade. Tranquei meu carro deixando na guarita e andei 25 km para chegar na comunidade para a reunião. Era 12:42 quando comecei a caminhada e cheguei na comunidade às 6:00. Me apresentei como vereador do município de Belterra na guarita. Mas, o vigilante não cooperou comigo e não me deu acesso, no meu município. O príncipe Charles veio aqui fizeram festa, é realizada a Jungle Marathon, um evento internacional e não são revistados e eu como servidor público desse município tenho que ser revistado! Que absurdo meus amigos!" Vereador Willames (PT) via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo