sábado, 11 de janeiro de 2014

Politica| Prefeita Dilma desarticula invasores e toma pé da situação

Se os politicos de oposição achavam que iam se dar bem coordenando invasões de terras em Belterra, se enganaram e em poucos minutos a prefeita Dilma (PT), através do Setor de Terras tomou pé da cituação e mandou tais politicos "plantar coquinhos".

Agora o Setor de Terras através do seu coordenador Elves é quem vai fazer o cadastro das familias que realmente precisam de terras para construir residências e claro em parceria com a Secretaria de Trabalho e Promoção Social do município.

Aliás Tucanos ao saber que seu presidente estava no "movimento" fizeram duras críticas. Segundo eles o presidente Antonildo não tem dado a atenção devida ao partido "em vez dele ficar correndo atrás de tumulto deveria cuidar do partido, olhei meu nome no TRE e não vi lá, aliás nem o meu nem o do Ulisses e nem o do Marcão, pra mim o partido encolhiu. Desabafou um tucano bastante "zangado".

Na verdade quem estava afrente do movimento entregou- o de "bandeja" ao PT, até porque o partido e a prefeitura não tem capacidade de desenvolver um programa habitacional este é o sentimento de muitos. Vale lembrar que o PT no governo Pastana fez sorteio de uma centena de casas populares que nunca foram entregues, aliás se quer existiram.

No governo do PMDB também nada foi feito e o ex-prefeito Oti Santos é acusado até hoje inclusive por PTistas de ter entregue Belterra aos "gaúchos".

O movimento dos "sem chão" realizado hoje (10)em Belterra é legitímo, erraram porém quando deixaram politicos se enfiltrarem no movimento que através dele acharam uma brecha para se aproximarem do governo e "venderam"  aqueles que realmente precisam de terra para construírem seu lar.

Até agora a prefeitura de Beltera entregou um pouco mais de 100 titulos de terras atravé do programa do governo federal "TERRA LEGAL" até a comunidade de São Jorge, localizada no Km 93 da Rodovia Santarém Cuiabá, que se desmembrou da Flona Tapajós, virou "terra de ninguem" tudo porque faltou ação do municipio para legalizar a terra.

Por outro lado existem varias denúncias de que membros do governo estão se aposando das terras proximo ao aeroporto sem que nada seja feito para coibir esta ação vergonhosas destas pessoas.

A câmara municipal deve agir rápido e fazer seu papel e trabalhar para que o municipio realize uma politica habitacional séria e que venha contemplar os municipes que realmente presisam de um lugar para morar.

Um comentário:

  1. E ´incrível como algumas pessoas tentam queimar os movimentos sócias , ou tirar proveito, a luta pela Moradia Popular é uma Luta Nobre ,baseado no direito do Cidadão, amparado pelo Art. 6º da Constituição, Mais eu queria ver se o Movimento Império do Tapajós entrar numa Área ai em Belterra para fins Sócias se agente perdia, O município de Belterra não tem força para segurar o Nosso Movimento, Prefeita faça só seu Papel levando os programas Socias para o povo que precisa realmente, Porque se a Senhora não FAZER NOS VAMOS DAQUI FAZER. IVAN LEÃO LIDER DO MOVIMENTO IMPERIO DO TAPAJÓS.

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo