O confronto de gangues em Santarém, no Oeste do Pará, está passando dos limites.
Quatro homens foram presos por tentativa de homicídio contra o delegado de Polícia Civil, Dr. Silvio Birro. Os quatro homens também foram acusados de porte ilegal de arma de fogo.
O atentado ao Delegado de Polícia aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro Aeroporto Velho, em Santarém.
De acordo com a Polícia, os suspeitos efetuaram vários disparos com uma arma caseira contra o Delegado, mas os tiros não chegaram a atingi-lo.
Segundo o escrivão de Polícia Civil, Arlei Cavalcante, o delegado Silvio Birro estava em sua casa quando foi informado sobre um confronto entre gangues próximo à residência dele. Birro foi verificar o que acontecia, ocasião em que foi alvejado pelo grupo. “Ele noticiou que era delegado de Polícia Civil e ainda assim tentaram desferir dois tiros de cartucheira. Ele se escondeu entrou em contato com o Delegado plantonista, Dr. Djalma Pereira, o qual enviou uma equipe de investigadores e policiais militares ao local”, disse Arlei Cavalcante.
Após efetuar os tiros, o grupo se escondeu em uma casa no bairro.
No local, policiais militares e civis fizeram buscas, localizaram e prenderam dois deles embaixo de uma cama e os outros dois nos fundos da casa.
Com eles, a Polícia encontrou as armas utilizadas no atentado contra o delegado, além de munição.
Os quatro foram presos em flagrante e devem ser levados à Penitenciária Agrícola de Cucurunã. Ultimamente confrontos de gangues nos diversos bairros da cidade estão sendo constantes.
A Polícia Icil e a Polícia Militar têm combatido esse tipo de crime, mas os membros dessas gangues se aproveitam da menor idade para praticar assaltos, matar, traficar e outros males.
Fonte: RG 15
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo