quinta-feira, 17 de abril de 2014

MP deve investigar negócio entre membros do PT e a empresa de Ney Imbiriba.



Vicente Lira

Santarém(PA) – Depois que o jornal “A Comunidade” denunciou a venda de um campo de futebol pertencente à Sociedade Esportiva do Bairro Floresta, com a participação de altas figuras do Partido dos Trabalhadores(PT), o Ministério Público agiu rápido e já instaurou procedimento para apuras as denuncias.
Paulino Magno
As denuncias foram feitas pelo presidente do Conselho Comunitário do Bairro da Floresta, Vicente Lira, que acusou o Presidente do PT do município de Rurópolis, Paulino Magno, de vender o campo da comunidade para a empresa Amazônia Arquitetura, comandada pelo empresário Ney Imbiriba.

Ney Imbiriba /Amazonia Arquitetura
O caso agora esta nas mãos da Promotora Maria Raimunda, responsável pela Promotoria da Improbidade Administrativa, que imediatamente chamou Vicente Lira para uma longa conversa e marcou uma audiência com a Prefeitura de Santarém, Câmara de Vereadores e a comunidade do Bairro da Floresta.


A reunião esta marcada para o dia 23 de abril, as 10:30hs, na sede do Ministério Público, que está fazendo uma ampla investigação sobre “grilagem urbana”  no município de Santarém.
Vereador Paulo Gasolina

Em contato com o vereador Paulo Gasolina, este informou que mesmo a Câmara não dando andamento no pedido de CPI para apurar a “Fabrica de Títulos de Terras” supostamente comandada pelo PT, conforme denuncias feitas pelo vereador, a prefeitura de Santarém já abriu procedimento interno para apurar o caso, tendo inclusive afastado dois servidores e podendo afastar, e demitir, mais servidores a depender do rumo das investigações.

Em razão das inúmeras denúncias envolvendo “grilagem urbana” o prefeito Alexandre Von teria ficado perplexo e agora todos os pedidos de regularização fundiária tem que passar por suas mãos, o que vem causando um acumulo na liberação dos títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo