quarta-feira, 13 de agosto de 2014

POLÊMICA: BINGO DO JERFFESON EVENTOS PODE ESTA ACONTECENDO DE FORMA ILEGAL



A polêmica veio à tona porque algumas pessoas que estavam presentes na Feira Agropecuária em Santarém, local onde foi realizado o bingo, acharam que houve irregularidade no sorteio.

A última edição teve como prêmio principal um carro "Camaro" e a ganhadora foi a filha de um dos empresários mais ricos da cidade.
 
A notícia ganhou repercussão nas redes sociais, colando e dúvida a lisura e a credibilidade de um BINGO que é realizado a mais de 05 anos e transmitido pelos principais meios de comunicação da região que fez com que a empresa emitisse uma nota para dá explicações.

O interessante é que a maioria dos internautas apesar de emitir opiniões que duvidasse da lisura do BINGO, poucos falaram da legalidade do referindo BINGO.

A realização de BINGO é legal ou ilegal?

Foto: http://blogdojcampos.blogspot.com.br/2014/08/em-conversa-com-o-blog-vencedora-do.html: CLICK NO LINK E LEIA: EM CONVERSA COM O BLOG VENCEDORA DO CAMARO DISSE QUE COMPROU APENAS UMA CARTELA E QUE NÃO TINHA FÉ QUE IA SER A CONTEMPLADA
Se for ILEGAL, Santarém é mesmo a casa da mãe joana, porque este BINGO é realizado a mais de 05 anos ao VIVO pelas principais rádios e TVs de nossa cidade, e se realmente for ilegal conta com conivência das nossas autoridades entre elas as Policias Civil e Militar, Ministério Público, Policia Federal e receita federal.

Ao contrário de que se propaga o BINGO realizado em Santarém, não é um título de capitalização da SULAMERICA, prova disso é que nos sorteio não há a presença de auditores e muito menos seus compradores são reembolsados como acontece na Telesena por exemplo.

Para a sua realização o BINGO precisa de uma autorização da Caixa Econômica Federal e fiscalização da Receita Federal?

Os valores pagos devem ser feito com os devidos descontos de impostos da Receita Federal?

Segundo denúncia a empresa Jefesson Eventos, para burlar estes órgãos realiza os sorteios em parceria com entidades sem fins lucrativos, mais é de conhecimento de todos que seu Bingo não é Filantrópico e sim comercial, onde a empresa "embolsa" a maior parte dos lucros cabendo as entidades uma pequena participação desses lucros.  



Vale ressaltar que a realização do BINGO não é crime é contravenção.

 A verdade é que toda e qualquer pessoa que promover bingo estará sujeita as penas previstas no artigo 51[2] da LCP e deve a autoridade policial, sob pena de prevaricação ou corrupção passiva, prender os responsáveis e conduzir a delegacia de polícia local para as providências cabíveis. 

Devo lembrar que toda contravenção penal é de ação pública incondicionada e as autoridades têm a obrigação de agir sem que seja preciso noticia crime, representação ou “denúncia”.
Contudo se este BINGO é realizado há mais de 05 anos e se for irregular pode está acontecendo com a conivência de autoridades.

Se for regular é importante que essas autoridades venha a público e falar a sociedade sobre a legalidade do BINGO da Jerffesson Eventos.

Na nota em momento algum a empresa apresenta o nº da autorização do BINGO, e se detêm apenas na lisura de seus sorteios a nota não prova que o BINGO da Bolada Show de Prêmios age dentro da legalidade.



 VEJA A NOTA DO JEFFERSON EVENTOS PUBLICADA NO BLOG DO JK


    A empresa Jefferson Eventos vem a público com respeito a população de santarém e região, e sobre tudo a seus clientes, esclarecer que: todo o sorteio foi realizado com a máxima transparência e na presença de 25.000 pessoas presentes, além das que acompanharam em casa pela TV, apenas alguns pequenos acidentes de trabalho como bola cair ao chão aconteceram, mas que de forma alguma alterou a credibilidade e clareza do sorteio. A pessoa que ganhou o Camaro é filha de um empresário da cidade e tem posses, mas isso não impede ninguém de participar e ganhar como em qualquer outro tipo de sorteio ou loterias do Brasil. 

A empresa Jefferson Eventos já está nessa região a seis anos e jamais deixou de entregar um prêmio em toda sua história. Todos os eventos e realizações da empresa são pautados por respeitar os direitos das pessoas a ordem pública, a ética a transparência e honestidade. Não sabemos de onde estão surgindo esses factoídes e comentários despropositados e criminosos, pois atribuir a outrem fato criminoso e inverídico é crime de calúnia, porém estamos dispostos a continuar trabalhando com todas as nossas forças para cada dia mais, gerar renda e oportunidades as pessoas e seguir nosso trabalho honesto sempre promovendo o bem com ações sociais, doações e apoio aos mais necessitados. 

Assim contamos com a confiança das pessoas de bem dessa cidade e região garantimos continuar nosso trabalho com a mesma clareza e honestidade que sempre trabalhamos. aos que nos acusam fica o lamento, pois acusar sem nome, sem rosto e principalmente sem provas é para os covardes muito fácil, mais dificil é fazer as inumeras realizações que a empresa Jefferson Eventos fez, faz e fará pela nossa querida população de santarém e região. com a graça de deus somos gratos a todos. 

Jefferson Eventos



Um comentário:

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo