quarta-feira, 13 de agosto de 2014

VEREADORES DE ALENQUER APROVAM CPI DA SAÚDE

No mês passado o gabinete do Prefeito chegou  anunciar a saída de Mario Figueira, da Secretaria de Saúde do município de Alenquer, o que não ocorreu.

Sem da explicações a seus aliados políticos, o Prefeito Flávio Marreiro, voltou atrás da sua decisão e manteve o secretário no cargo.

Segundo informações o prefeito Marreiro teria recuado por pressão de seu advogado Dr. Osmando Figueiredo, líder do PDT no oeste do Pará, que tem mantido o prefeito em “Rédea Curta” devido a sua grande influência no judiciário e no Ministério Público. A influência do líder do PDT é tanta que pode ser observada nos nomes que fazem parte do governo de “Marreiro” e que fizeram parte do governo de Maria do Carmo em Santarém por indicação do PDT.

Vale ressaltar que a influência foi ladeada nos principais meios de comunicação e blogs que creditaram a volta do prefeito Marreiro a Prefeitura de Alenquer como sendo obra arquitetada por Osmando nos tribunais.

Os aliados do prefeito já haviam avisados que a demissão de Mauro seria a melhor saída para evitar um escândalo maior, pois além dos desmandos praticado por ele à frente da secretaria ele ainda estava na mira do Ministério Público e da própria Secretaria Estadual de Saúde, que já havia aberto um PADIO- Processo Administrativo Interno, para apurar denúncias contra Mauro Figueira.
 
Como o prefeito não teve pulso para demitir o Secretário de saúde, os aliados do prefeito na Câmara, inclusive membros do seu próprio partido (SOLIDARIEDADE) não viram outra alternativa a não ser a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as denúncias de improbidade administrativa contra Mauro Figueira.

Com a decisão dos vereadores em apurar os possíveis desmandos na secretaria municipal de Saúde, a população volta a acreditar no parlamento local e torcem para que a justiça seja feita para que assim, eles possam desfrutar de uma saúde digna e de qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo