quinta-feira, 20 de novembro de 2014

COMUNITÁRIOS DA FLONA REALIZAM O 10º FESTIVAL CULTURAL DO AÇAI

Laura Costa, rainha recebendo a faixa de Rainha do Açai 2014, 
A Associação Cultural da Comunidade de Piquiatuba, Floresta Nacional do Tapajós, realizou no último dia 15  o 10º Festival do Açaí. Um belíssimo evento que além das iguarias do açaí, o publico presente puderam prestigiar as atrações culturais que ali se apresentaram.
Amanda Patricia

Este ano o Festival do Açaí foi marcado pela disputa acirrada entre as candidatas ao titilo de Rainha do Açaí, que além da beleza, fizeram uma grande apresentação levando a disputa entre as candidatas Lauriane Mota e Amanda Patrícia ao empate, sendo desempatado somente pelo item indumentária como previa o regimento.
Marcia Melo, Rainha do Artesanato
                                          
Estiveram presentes também ao evento o ex-vereador Sergio Correa e os vereadores Serjão e João Pedro além  de outras autoridades.

Patrocínio, Jonival e Geraldo
Segundo  Jonival Neves, que foi um dos coordenadores, o festival aconteceu dentro do programado e contou com apoio de associados, empresários, COOMFLONA, Prefeitura Municipal de Belterra, Vereadores, Policia Militar e Grupos Culturais, apoio estes que segundo ele foram essenciais para que o festival fosse realizado com sucesso . Para Geraldo Castro presidente da Associação Cultural,  a expectativa é que no ano que vem melhore ainda mais o Festival do Açai, como vem ocorrendo ao longo destes dez anos. “ Estamos felizes mesmo com todos os obstáculos que enfrentamos,  em está realizado este décimo festival, vamos trabalhar ainda mais para divulgar a cultura do Povo da Flona, o nosso extrativismo e a preservação do meio ambiente buscando melhorar cada vez mais,  ” finalizou.

GALERIA DE FOTOS DO FESTIVAL














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo