A população de Itaituba, no Sudoeste do Pará, denuncia a falta de estrutura e de limpeza no mercado municipal que diariamente abastece os consumidores com a venda peixes.
Os próprios feirantes contribuem para a sujeira, despejando lixo em frente ao mercado, na orla e nas águas do rio Tapajós, como registraram as imagens de uma câmera de celular. Em uma dessas imagens é possível observar o momento em que um homem despejava alimentos para os urubus.
Em outro flagrante, um trabalhador é visto jogando vísceras, escamas e restos de peixe na água, atraindo ainda mais os urubus para o local. As aves já se acostumaram com os alimentos e se concentram ao redor do mercado, ocupando telhados de prédios, casas vizinhas e a orla.
Mesmo estando em péssimas condições e sem nenhuma higiene, alguns consumidores ainda preferem comprar o peixe no local porque o produto é R$ 2 mais barato que em outros lugares.
O descaso do governo municipal com a qualidade de vida da população itaitubense é muito grande. É por isso que o Hospital Municipal fica lotado de pacientes todos os dias. O caso é sério e o Ministério Público deve entrar em ação e punir os culpados por esse crime contra a saúde pública.
Fonte: ( Com informações do G1 – Pará/ Blog do Augusto Alves)
Fonte: ( Com informações do G1 – Pará/ Blog do Augusto Alves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo