segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Reginaldo Campos participa da solenidade de abertura do Cristoval 2015

O evento religioso que reúne centenas de fiéis da Igreja Católica é promovido pelo Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica de Santarém. Cristoval/2015, o maior retiro espiritual do Oeste do Pará, iniciou em clima de muita animação no último sábado, 14 de fevereiro, no Espaço Cultural Pérola do Tapajós, nas dependências do Parque da Cidade, em Santarém.
A solenidade de abertura foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Reginaldo Campos (PSB), que saudou a todos com palavras de fé e esperança. Pediu que o Espírito Santo conduza a vida de cada cristão. O vereador reforçou a importância do Cristoval e na presença do prefeito Alexandre Von pediu maior incentivo financeiro aos eventos religiosos de Santarém, nos próximos anos. Por essa mediação, o parlamentar recebeu o reconhecimento de milhares de católicos com intensos aplausos.
O Cristoval é um retiro realizado paralelo aos desfiles de carnaval, que tem como objetivo levar ao povo de Deus, a experimentar a graça do encontro pessoal com Jesus Cristo, proporcionando assim, nos dias de carnaval, a alegria verdadeira que provém do Espírito Santo, como muita devoção e sem bebida alcoólica.
Com o tema “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo”, a Igreja convida os fiéis a seguir a Jesus e o Espírito Santo com plena liberdade e confiança.
Na mensagem do bispo Dom Flávio Giovenale ele ratifica que o Espírito de Deus, o Espírito Santo, sabe o que faz e o que é melhor para nós.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades da cidade, além do presidente da Câmara e do Bispo de Santarém, a coordenadora do Cristoval/2015, Silvana Portela; coordenador da Renovação Carismática Católica - Natalino Silva e do prefeito de Santarém - Alexandre Von.
A programação do Cristoval/2015, que envolve pregações e shows musicais encerra no próximo dia 17, terça-feira e o acesso ao local do acontecimento, é gratuito.
Fonte: Blog  do Ver. Reginaldo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo