terça-feira, 14 de julho de 2015

Coomflona foi uma das parceiras do governo na recuperação do Centro de Atendimento ao Turista de Alter do Chão

CAT totalmente recuperado
A revitalização do CAT foi possível, também, graças a parcerias firmadas pelo Poder Público com o Serviço Florestal Americano, ICMBio, Comflona, Comtur, Resex, SEMINFRA e Conselho Comunitário de Alter do Chão. O Serviço Florestal Americano, por exemplo, teve papel fundamental na decoração artística do espaço, com painéis, pintura, design gráfico e disposição dos produtos e atrativos turísticos.


Sec. da Coomflona Norma Patrocínio
Presente na reinauguração do CAT
Desativado desde outubro do ano passado e sem condições de receber visitantes, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), de Alter do Chão, reabriu suas portas ao público na tarde da última sexta-feira (10). O espaço foi reinaugurado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), ainda como parte da programação de aniversário de Santarém. O CAT foi totalmente revitalizado e ganhou novos atrativos como forma de chamar ainda mais a atenção dos turistas que visitam a comunidade.

A reinauguração do equipamento público reforça o papel do Poder Público na elaboração de ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico, sobretudo após o lançamento do Plano Estratégico de Turismo Santarém/Belterra.

“O local estava desativado havia bastante tempo e em poucos meses, a Prefeitura disponibiliza o CAT com novo visual e com mais informações para repassar para os nossos visitantes e também para a nossa comunidade”, comemora Mauro Vasconcelos, administrador da Vila de Alter do Chão.
Para César Carmona, presidente da Associação dos Artesãos da Vila de Alter do Chão, o CAT é mais um espaço para que os artistas possam expor seus produtos em um ambiente tipicamente regional, com atrativos que vão proporcionar aos visitantes mais diversidades de produtos e informações sobre o Município. “Importante ressaltar o papel da Prefeitura em possibilitar ferramentas para que os artesãos possam divulgar o seu trabalho de forma mais ampla em locais próprios, a exemplo do Cristo Rei - Centro de Artesanato do Tapajós e agora do CAT. No Cristo Rei já começamos a notar a importância do espaço para a nossa categoria, pois as vendas estão boas. Quero dizer que todo artesão que tenha interesse em expor seus produtos aqui, que nos procure e participe conosco para que o nosso segmento. O que o prefeito Alexandre Von está fazendo pela cultura, pelo artesanato do Município, nunca será esquecido, pois nenhum prefeito jamais olhou por nós”, destacou.
A Associação dos Artesãos de Alter do Chão estará com pelo menos nove artistas expondo seus produtos diariamente no CAT.

Resultado de imagem para vereador matias jr pv
Sec.de Desenvolvimento e
Turismo,Valdir Matias Jr
Durante a solenidade de reinauguração, o secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., que no ato representou o prefeito Alexandre Von, ressaltou que o CAT não será mais apenas um lugar para o turista apreciar o por do Sol, mas um local cheio de opções, serviços e informações, ambientes para tirar fotos em painéis com temática regional, além da exposição de produtos feitos por artesãos de Alter do Chão, da Flona, da Resex/Tapajós/Arapiuns e do Lago Grande.
“No CAT vamos aliar vários serviços para a boa recepção ao turista. Temos uma cabine de informação turística com profissional bilíngue para atender nossos visitantes. Artesanato de altíssima qualidade, painéis destacando nossa arte e nossa cultura. Estamos entregando um equipamento público com o propósito de fortalecer o nosso destino turístico dentro da região do Tapajós, que é a Amazônia Espetacular. É uma ação já do nosso Plano Estratégico de Turismo que começamos a implementar”, informou o secretário.
Produtos da Coomflona será comercializados no CAT

O CAT vai funcionar todos os dias, funcionando até às 20 horas. Após as 22 horas, o acesso ao local não será permitido e terá vigilância 24 horas. (PMS)
Fonte: Blog Quarto Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo