segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Caos no hospital municipal de Santarém pode ser culpa dos prefeitos de outos municípios

Vereador diz que gestão municipal não é culpada
“O vereador defende que o gestor municipal não pode ser responsabilizado por todas as falhas na área da saúde, uma vez que há demandas de outros municípios.”
 
Saúde Publica mais uma vez é pauta na tribuna. O tema foi abordado, nessa segunda-feira, 17/08, pelo vereador Luiz Alberto (PP), que disse “não dá pra Santarém cuidar da saúde dos pacientes de todos os municípios do Oeste e Baixo Amazonas”.
O vereador defende que o gestor municipal não pode ser responsabilizado por todas as falhas na área da saúde, uma vez que há demandas de outros municípios, pois o Hospital Regional só recebe pacientes após serem triados no Hospital Municipal e se houver disponibilidade de leitos.
“O Hospital Regional deveria receber pacientes direto dos outros municípios e não usar o Hospital Municipal de Santarém como trampolim.” O vereador ressalta que se faz necessário ter um debate amplo com os municípios, fazendo com que cada município só encaminhe os pacientes pra Santarém quando o HRBA disponibilizar essas vagas, caso contrário o Hospital Municipal ficará sobrecarregado e continuará dificultando aos munícipes o acesso à saúde.
Fonte: Ascom/ C.M.S

2 comentários:

  1. Gerônimo Dias Borges18 de agosto de 2015 às 01:36

    Esse vereadirzinho patrol é um inoperante, só tu que dá ibope pra ele, deve estar te pagando bem bem?

    ResponderExcluir
  2. É, inclusive esse próprio vereador e responsável pela péssima condição da saúde no município, quando ele desvia para o seu bolso recursos públicos, através dos laranjas que ele tem na Folha, além do salário que ele recebe do município sem trabalhar

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo