quinta-feira, 20 de agosto de 2015

COMUNIDADES RECEBEM ESCOLAS REFORMADAS EM CURUÁ


As comunidades de Apolinário e Macurá receberam com entusiasmo a prefeita Adriana Silva e a vice-prefeita Francisca Pereira, na terça-feira (18). O motivo das comemorações foi a entrega das obras de reforma das Escolas Municipais São Sebastião na comunidade Macurá e Manoel Garcia na comunidade Apolinário. Nos dois educandários foram investidos aproximadamente R$ 200 mil reais, recursos adquiridos através da parceria entre a Prefeitura de Curuá e o governo federal, através do Ministério da Educação (MEC).
Em ambas as instituições foram realizadas revitalizações completas desde a pintura, reparos e manutenção das salas de aula, nas secretarias das escolas e na área externa dos prédios. A Prefeitura de Curuá, através da Secretaria de Educação está executando o cronograma de obras que visa melhorar a qualidade do ensino dos alunos que estudam na rede municipal, na cidade e no interior.


Durante a cerimônia de entrega das obras a prefeita Adriana Silva, falou sobre as prioridades da sua administração, às quais se incluem a educação. “Desde o início da nossa administração a nossa preocupação é melhorar as estruturas das nossas escolas, e em alguns casos ampliar os educandários. Nossos alunos e professores que são comprometidos com a educação de qualidade merecem espaços como esses para conviver. Estamos fazendo a nossa parte, que é investir na estrutura das escolas e na capacitação dos educadores”, disse Adriana Silva.

O secretário de educação Charles Mattos que também participou da entrega das obras ressaltou o esforço para melhorar os espaços ocupados pelos alunos da rede municipal de ensino. “A educação de qualidade passa por vários aspectos, desde a preparação dos professores, que precisam estar capacitados e comprometidos para oferecer uma educação de qualidade. A revitalização das nossas escolas é um dos aspectos fundamentais para oferecemos um ensino de qualidade”, afirmou Charles Mattos.
As entregas dos dois educandários, contou com a presença em massa dos comunitários das duas localidades. Estiveram presentes também os vereadores Vanner Cardoso e Diego Araújo, que representaram a Câmara de Vereadores de Curuá.

Por: Ascom/PMC
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo