Amorim embora se declare presidente do PRTB, sua comissão está inativa desde meados de 2015. Portanto não tendo como informar junto ao TSE a preleção de novos filiados. Sem prestígio dentro de seu partido Silvio poderia ir para o PSDB para pagar favores ao gestor Municipal, contudo segundo o Olho de Cururu ele deve mesmo assumir o PSC de Rubson Santana.
Santana, embora apareça como presidente do PSC já teria consciência da rasteira proposta pelo vice-governador Zequinha Marinho e já teria armado o plano B para garantir que irá mesmo disputar a prefeitura nas eleições de Outubro.
Silvio, apoiou candidato do PSB para estadual em 2014 2014 e Jatene governador, sendo que o PRTB tinha candidato próprio ao governo |
Embora ninguém confirme esssas manobras já tem gente de orelhas em pé, pois uma mexida no tabuleiro político local poderá alterar muita coisa.
Rubson Santana foi candidato a deputado estadual em 2014 E ajudou seu partido fazer o deputado menos votado do pleito |
Caro Patrocínio, boa tarde!
ResponderExcluirReceba a saudação do PRTB!
Não temos conhecimento das informações que foram veiculadas aqui, tampouco a confirmação da saída do PRTB, do nosso amigo e vereador Silvio Amorim.
A legislação eleitoral, alterada em 2015 no Congresso Nacional, produziu um grande retrocesso na política partidária, que é a janela de transferência. Mas, se é a nova regra, paciência.
Esperamos, sinceramente, que o vereador Silvio Amorim não deixe a legenda, mas, se essa for a sua decisão, se isso acontecer, o PRTB será reorganizado no município e, em tempo hábil, lançará candidatura própria a prefeito de Santarém.
Atenciosamente,
Elton Braga
Presidente Regional do PRTB no Pará